terça-feira, agosto 16, 2011

Qualificação profissional: "Curso de Especialização em Gestão Cultural" promovido pelo Itaú Cultural em parceria com Universidade de Girona




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente de SP me pergunta onde estudar produção cultural na capital paulista. Eu considero as ações do Itaú Cultural muito bem estruturadas. Então recomendo para quem já tem a graduação concluída o "Curso de Especialização em Gestão Cultural - Novas Questões em Gestão Cultural" promovido pelo Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona, da Espanha. As inscrições abriram ontem.

O curso tem a direção dos professores doutores José Teixeira Coelho Netto (Itaú Cultural) e Alfons Martinell (Universidad de Girona).

Se a qualificação profissional que você busca está relacionada a “Direitos culturais”, “Avaliação de políticas culturais”, “Cultura e desenvolvimento”, “A ideia de cultura” e “Gestão cultural em contexto de crise e questionamento”, inscreva-se via internet http://www.itaucultural.org.br/formularios_2011/cursogestao/.


Programação
Curso de Especialização em Gestão Cultural – Novas Questões em Gestão Cultural
setembro de 2011 a agosto de 2012

Inscrições: de 15 a 31 de agosto [preenchimento de formulário pela internet]

Resultado da seleção: 20 de setembro

Gratuito – 35 vagas

Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô] | informações: 11 2168 1777
youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | atendimento@itaucultural.org.br | itaucultural.org.br

Fonte: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1656

*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Um comentário:

Roberta Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.