sábado, agosto 06, 2011

Cursos: estudante da Universidade Federal Fluminense irá participar do curso "Aprenda a Produzir um Artista" 20 de agosto no Rio de Janeiro




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Esta semana lançamos o "Programa Produtor Cultural Independente", que é uma parceria com o Espaço Ideal Eventos no Rio de Janeiro. Esta menina com este alto astral é a Laura Bispo, da Universidade Federal Fluminense, que já garantiu sua inscrição!

Serão 6 cursos que oferecem uma formação básica e aplicada, uma qualificação para quem está querendo aprimorar o seu trabalho. Quem realizar todos os cursos, receberá um certificado que comprova a participação em todo o programa de qualificação.

Conheça um pouco do perfil da sua futura colega:

"Sou a Laura Bispo, 22 anos, estudo Produção Cultural na Uff, fico sempre atenta ao Blog do Produtor Cultural Independente do Ale Barreto e assim que o site foi atualizado com a notícia da abertura do curso “Como produzir um artista”, garanti minha vaga.

Já trabalho com produção cultural a um tempo, porém a 8 meses estou na Jerimum Produções (produtora que agencia o cantor e compositor Zé Ramalho). Agora faço um grande trabalho de produção com a cantora de samba, Thais Macedo.

Meu interesse no curso é conseguir absorver todo e qualquer tipo de informação, trocar experiências e levantar questões em que tenho dificuldade em meu trabalho.
Fazer PRODUÇÃO é equilibrar a experiência vivida com a passada, seja da forma técnica, prática, teórica, seja do que absorvemos com boca-a-boca todos os dias".



O curso "Aprenda a Produzir um Artista" está com as inscrições abertas e tem previsão de realização para o sábado 20 de agosto, no Rio de Janeiro



no Espaço Ideal Eventos, que recebe empresas como Banco Santander, Cooper Global, Sebrae e Vale.

Conheça mais sobre o programa. Veja como é acessível. Participe da divulgação e contribua para a qualificação do setor cultural!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: