quarta-feira, julho 27, 2011

Curso "TV - do Design da Criação à Produção"




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Curso livre do Departamento de Artes & Design da PUC Rio.


Objetivo
A demanda por conteúdo audiovisual cresce a cada dia, em todos os países, sem respeitar fronteiras, etnias e culturas. Unidas pela televisão a Copa do Mundo de 1994 foi vista por dois bilhões de pessoas. Quatorze anos depois esta audiência dobrou: quatro bilhões de pessoas em todo mundo assistiram os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. No século XXI o entretenimento proporcionado pela indústria audiovisual é o que mais cresce entre todas as modalidades existentes no planeta. A televisão aberta, a TV por assinatura, o cinema, o DVD, os vídeos sob demanda na Internet, as imagens nos telefones celulares, as televisões exibidas nas empresas, a educação à distância e todos os outros processos de uma imagem associada a um som, exigem uma enorme quantidade de conteúdo audiovisual. Existe hoje uma demanda reprimida, uma falta de conteúdo audiovisual no mercado internacional e no mercado brasileiro. Este curso tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral das principais etapas da produção audiovisual, possibilitar que cada participante exerça diferentes funções durante os exercícios práticos e mostrar como desenvolver um projeto audiovisual da idéia ao produto final.


Público Alvo
O curso está direcionado para todas as pessoas com interesse em conhecer como funciona o processo produtivo na indústria audiovisual, aperfeiçoar suas habilidades, descobrir novas possibilidades de trabalho, de expressão artística e entretenimento. A turma será constituída por profissionais de redes de televisão, profissionais de produtoras independentes, professores, estudantes, videomakers, webdesigners, produtores de vídeos para celulares, profissionais envolvidos com treinamentos, atores e para todos aqueles que um dia pensaram na possibilidade de transformar uma idéia em um filme ou vídeo.


Saiba mais



*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: