terça-feira, julho 19, 2011

Quem somos





O que é o Produtor Cultural Independente?

O blog “Produtor Cultural Independente” é um canal de disseminação de informações sobre o universo da produção e gestão cultural. Em atividade desde setembro de 2006, o blog busca ser um “hub” de informações voltadas ao desenvolvimento da arte e da cultura no Brasil.

Em março de 2010 seu criador, Alê Barreto, foi um dos entrevistados da matéria “O produtor do século XXI”, publicada no site do blogAcesso.

O blog Produtor Cultural Independente é amplamente conhecido pela difusão do livro “Aprenda a Organizar um Show”, por artigos relacionados ao tema da cultura publicados no site do SEBRAE, por ser um veículo que entende a cultura de forma ampla e por inspirar muitas pessoas que produzem ações culturais e artísticas no Brasil.

Desde junho de 2012 é um dos poucos blogs brasileiros que faz parte do projeto “Blogosfera Cultural”, uma iniciativa do Programa de Gestão Cultural da Universidade de Barcelona, que apresenta blogs criados pela dinâmica da comunidade de profissionais de gestão e políticas culturais da Ibero América.


Periodicidade das publicações
Semanal


Influência

Desde 2008 o blog Produtor Cultural Independente é uma das principais referências em língua portuguesa para pesquisa rápida de asssuntos na internet relacionados ao universo da produção cultural e gestão cultural.

Quando pesquisadas as palavras "produtor cultural", "produtor cultural independente" e "produção cultural" o blog aparece na primeira página do ranking do Google.


Potencial de propagação

Os conteúdos do blog são recebidos por uma rede de 7.102 pessoas através do blog, facebook e twitter.

As principais redes que recebem conteúdos são o facebook e o twitter.


Visibilidade


Audiência espontânea até hoje

481.733 page views (número de vezes que o conteúdo do blog foi consultado)


Audiência espontânea mensal

Nos últimos 5 meses (mês de referência é fevereiro de 2013) teve uma média de

7.865 page views (número de vezes que o conteúdo do blog foi consultado)


Responsabilidade sobre conteúdos publicados e propriedade intelectual

O administrador deste blog é responsável pela opinião emitida nos conteúdos de sua integral autoria e não se responsabiliza pelas opiniões emitidas pelos autores dos conteúdos republicados. Os conteúdos que possuem todos os direitos reservados somente são republicados como dicas de leitura para fins didáticos. Mesmo assim, caso algum autor julgue que seu texto não deve permanecer neste blog, basta enviar um e-mail que o mesmo será prontamente retirado.

Todos os textos de Alê Barreto podem ser copiados, distribuidos, transmitidos e utilizados para criação de obras derivadas, sob as seguintes condições:

1) citar que Alê Barreto é o autor dos textos; 

2) não utilizar os textos para fins comerciais diretos ou indiretos; 

3) compartilhar a obra resultante sob estas mesmas condições. O livro "Aprenda a Organizar um Show", possui registro na Fundação Biblioteca Nacional e está disponível através de uma Licença Creative Commons.


Contato
Alê Barreto (21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: