
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Ao ler esta frase, muita gente lembrará de algum amigo artista que tem dificuldade de se colocar como artista e pensar na distribuição, comercialização e consumo do seu trabalho. Em parte acertou. Trata-se de um artista. Mas que não tem nenhuma dificuldade em integrar criação, produtividade e negócios. Pelo contrário: é alguém que sonha e realiza. Com histórias simples sobre uma turma de crianças, possui um empreendimento que gera 500 empregos diretos e 30.000 indiretos.
O autor desta frase é o jovem da foto acima: Maurício de Souza. Aos 75 anos, ele afirma: "quero criar mais coisas".
Aprenda como este empreendedor cultural se comunica e expande seus negócios, na reportagem exibida no programa Mundo S/A da Globonews.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************

O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário