quarta-feira, maio 25, 2011

Rio de Janeiro: a hora da virada


Convite de lançamento do livro "Rio - a hora da virada" (clique para aumentar)


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Recebi agora há pouco um e-mail da minha amiga Ana Carla Fonseca Reis, que reproduzo abaixo, com uma ótima recomendação de literatura.


2011/5/25 Ana Carla Fonseca

Queridos amigos e colegas paulistanos,
Convido-os a participar do lançamento do livro "Rio - a hora da virada", organizado com competência por André Urani e Fabio Giambiagi e para o qual tive o prazer de escrever o capítulo sobre economia criativa.
Quinta, 02/06, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Até lá!
Abs,
Carla



Reproduzo abaixo a sinopse publicada no site da editora Elsevier:


Este livro mostra que o Rio de Janeiro rompeu com o ciclo de decadência que parecia aprisioná-lo e se distanciou de questões nacionais para construir novos paradigmas de desenvolvimento. André Urani e Fabio Giambiagi fazem um balanço equilibrado entre os avanços observados nos últimos anos e os enormes desafios que deverão ser enfrentados pelas autoridades nos próximos anos. Os artigos presentes no livro apontam o grande potencial nas áreas de petróleo e gás, siderurgia e infraestrutura, a oportunidade de sediar eventos esportivos como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) e a melhoria na segurança pública, mazela histórica que pode estar a caminho de uma solução com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como os principais fatores que reafirmam a presença eficaz do Estado no enfrentamento da pobreza e da criminalidade. O objetivo dos autores é permitir que os leitores compreendam a realidade da cidade, em um momento histórico de conscientização, reflexão e mobilização social, para que seja possível uma transformação positiva.


Quem quiser adquiri-lo, só acessar este link.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: