quarta-feira, março 16, 2011

Uma nova alternativa para distribuição de filmes: Mubi chega ao Brasil em setembro




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Falando ainda de distribuição de filmes, saiu na edição on-line do Jornal O Globo no dia 12/03/2011 uma matéria sobre a chegada do Mubi à América Latina no segundo semestre. Trata-se de um site que disponibilizará mais de dois mil filmes de arte para serem assistidos via streaming (exibição instantânea) na internet.

O empreendimento foi criado pelo produtor argentino Eduardo Costantini e pelo empresário turco Efe Cakarel em 2007. Segundo reportagem, já conta com 1,3 milhão de usuários.



Você poderá assistir filmes de diretores como Lars von Trier, Godard e Fellini, com legendas. Alguns serão gratuitos e outros terão valores bem acessíveis. Eduardo Constantini afirma: "(...) não queremos que um usuário precise pagar mais do que o valor de um hambúrguer para assistir a um filme".

Já imaginou quantos cineclubes e salas de cinema poderão ser viabilizadas no Brasil, através desta alternativa?

Leia a matéria na íntegra.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Um comentário:

Canibalismo digital disse...

Olá cara!
Meu nome é Fredson Luis, sou estudante de produção em comunicação e cultura na UFBA , no 4 semestre. Gostei muito de seu trabalho e de suas referências profissionais e gostaria muito de participar de seu curso, pois quero me aperfeiçoar em elaborar projetos culturais.quando Pretende ministrar um curso desse aqui em salvador? Se ainda não pensou nisso, como eu poderia colaborar para que isso venha a acontecer?

Manda notícias para meu email – fredluisss@hotmail.com