terça-feira, março 15, 2011

Pesquisadora Hadija Chalupe fala sobre distribuição de filmes nacionais




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muita gente acredita que o sucesso de algum produto cultural é determinado pelo maior ou menor investimento marketing, propaganda em televisão e outros meios de divulgação. Claro que isso contribui, mas não é tudo.

Sobre esta questão há um artigo muito bom de Hadija Chalupe intitulado "Modelos de Distribuição do Filme Nacional", que li na última



Revista Observatório n. 10 que recebi do Observatório do Itaú Cultural (esta revista é uma referência para quem gosta de cultura). Mesmo tendo como foco o cinema, e mais especificamente os filmes nacionais, esta brilhante pesquisadora faz uma interessante análise que instiga produtores culturais independentes e profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento a pensar sobre a distribuição de outros produtos culturais.

Leia este texto na íntegra.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: