sexta-feira, março 11, 2011

Conheça o site Direito e Cultura




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Sempre oriento as pessoas nos meus cursos: para assuntos jurídicos, consulte um advogado. Isso não impede que a gente procure se informar sobre a legislação. Um profissional da cultura bem informado pode construir uma forte aliança com um profissional da área do direito. E se você é da área do Direito e está pretendendo trabalhar com cultura, uma boa forma de começar é entender mais dos aspectos jurídicos específicos deste setor e afins.

Dentro desta perspectiva, esta semana conheci o site "Direito e Cultura". Nele você irá encontrar artigos, pareceres, legislação (leis de incentivo, direitos autorais, artistas, propriedade industrial, tributação, eventos, Terceiro Setor, comunicação social), decisões judiciais, decisões administrativas e uma bibliografia sugerida para assuntos como Direito do Entretenimento, Contratos e outros temas relacionados a cultura.

Acesse o http://www.direitoecultura.com.br


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. É um profissional que gosta de planejar e de executar. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: