domingo, fevereiro 06, 2011

Oi e Opus Promoções produzem documentário para interação com o público do Auditório Araújo Vianna


Lobão falando no documentário "Araújo Vianna: todas histórias"


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


No post anterior, apresentei uma sugestão bem simples para formação de platéia: provocar o encontro do público com conteúdos artísticos interessantes. Mas isso pode ser feito de várias outras formas. Revitalizar um espaço cultural é uma delas.

Em Porto Alegre as empresas Oi e Opus Promoções estão revitalizando o lendário Auditório Araújo Vianna.


Trailer do projeto

Para reconstruir a relação com os públicos que já frequentaram o espaço, desenvolveram um projeto que une quatro pontos fundamentais ao se pensar num centro cultural nos dias de hoje: imaginário, relacionamento (mobilização e interação com stakeholders), experiência (web 2.0) e presença digital.

Vários artistas também falam de sua relação com este espaço cultural.

E na sua cidade, existem espaços esperando a ação de um produtor cultural independente para serem reativados?



Assista este documentário. Depois pegue uma câmera e comece a fazer a acontecer em sua cidade.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. É um profissional que gosta de planejar e de executar. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: