sexta-feira, janeiro 28, 2011

Overmundo: um veículo de comunicação para divulgar suas produções para todo o país


O antropólogo Hermano Vianna falando sobre o Overmundo


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Esta semana realizei dois cursos em Brasília: a 12ª turma do "Aprenda a Organizar um Show" e a 5ª turma do "Aprenda Produzir uma Banda". Em ambas as turmas percebi que a maioria das pessoas ainda não conhecia o Overmundo. Lembrei que isso também pode ser comum a muita gente que visita o blog.

Então vamos lá: o Overmundo é um site colaborativo patrocinado pelo programa Petrobras Cultural onde produtores culturais independentes podem dar visibilidade a tudo que fazem em suas cidades. Foi nele que comecei a desenvolver a minha produção de conteúdo e as minhas primeiras ideias e reflexões sobre produção cultural independente.

Para saber como participar do Overmundo, faça um tour pelo site.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. É um profissional que gosta de planejar e de executar. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)




Alê Barreto é cliente do Itaú.

2 comentários:

Nathy disse...

Vc tem alguma previsão para SP dos cursos??? eu tenho interesse. Muittto. Se não, tem jeito de eu pagar uma inscrição e vc me enviar o material, Alexandre????
Sou de S.J. do Rio Preto e trabalho com algumas bandas, que me pediram para fazer a produção e divulgação delas...Eu faço fotos das apresentações, faço divulgação na internet, etc....Aqui é muito precário esta área...E queria, muito, aprender mais sobre isso pq ninguém faz o que estou começando a fazer aqui na cidade.....
Tenho acompanhado vc no facebook....

Alexandre Barreto disse...

Oi Nathy, tudo bem?
Sim, a previsão é realizar uma turma do curso em abril. Veja informações na barra lateral direita, canto superior.
Em breve estamos juntos!
Um abraço,

Alê Barreto