quarta-feira, janeiro 05, 2011

Escreva seu livro com o conteúdo inteligente de Laura Bacellar




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muitas vezes as pessoas acham que para publicar um livro é preciso apenas escrever o que lhe vier à cabeça e arrumar um produtor que convença uma editora a publicá-lo.

Eu acredito que este pensamento demonstra uma grande falta de informação. Parafraseando Shakespeare: há muito mais coisas entre a vontade de escrever um livro e vê-lo na estante de uma livraria do que julga nossa vã filosofia.

Quem quiser entender mais sobre o processo de produção de um livro, um excelente ponto de partida é o site www.escrevaseulivro.com.br de Laura Bacellar, profissional com ampla experiência no mercado editorial.

Neste site você irá refletir sobre como começar a escrever, como publicar por conta própria e como encontrar editoras. Um conteúdo inteligente através do qual a autora mostra perspectivas realistas sobre a atividade da escrita.

Na minha opinião, leitura obrigatória para quem quer ampliar sua produção textual e para produtores culturais independentes que também querem começar a prestar serviços como agentes literários.



************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, blogueiro, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais

Atualmente reside no Rio de Janeiro, é um dos gestores do Grupo Nós do Morro na comunidade do Vidigal e responsável pela implantação da área de Produção Cultural na Escola de Música da Rocinha.

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: