sexta-feira, março 05, 2010

Estude a matéria "O produtor cultural do século 21" publicada no Blog Acesso



Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante

Quarta-feira passada fui até o Cine Odeon para prestar consultoria para um novo grupo de teatro do Rio de Janeiro. Após a reunião, vi que tinha uma chamada não atendida e um recado no celular. Ouvi a mensagem e entrei em contato com a jornalista Priscila Fernandes. Ao falar com ela, soube que trabalha para o Blog Acesso, uma das minhas referências em conteúdos relacionados a organização do setor cultural no Brasil.

O motivo do contato era que ela estava elaborando uma matéria sobre a profissão do produtor cultural e queria me entrevistar. Tivemos um longo diálogo via celular, tendo como cenário a Cinelândia. A conversa estava tão bacana e informal, que tive a agradável surpresa de descobrir que ela é carioca, uma nativa desta linda cidade onde vim morar.

Ontem, quinta-feira, li a matéria. Gostei muito. Priscila produziu um conteúdo muito interessante, que faz pensar tanto as pessoas que estão buscando informações para começar a trabalhar como produtores culturais como as pessoas que já estão no mercado refletirem sobre suas práticas.

Conheça a matéria "O produtor cultural do século 21" na íntegra.

Nenhum comentário: