sábado, fevereiro 13, 2010

Conheça novos conteúdos sobre as culturas brasileiras na TV Brasil


Programação diferenciada de carnaval


Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante


Eu acredito que podemos escolher atividades prazerosas dentro do nosso trabalho de produção e gestão cultural. Uma delas é conhecer os diferentes Brasis.

Conheça a TV Brasil, uma TV Pública, independente, que tem a finalidade de complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.


Neste sábado você pode assistir


Pedro Luís

às 20h "Segue o Som", comandado pelos apresentadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto. Neste sábado de carnaval o programa mostra velhas marchinhas carnavalescas, comemora os 25 anos do Axé Music, os 60 anos dos trios elétricos da Bahia, entrevista o músico Pedro Luís, mostra a tradição do bloco Cacique de Ramos com o cantor Eduardo Dussek, o encontro de gerações representado por Paula Lima e Dona Ivone Lara, o talento da carioca Fernanda Abreu, Carlinhos Brown e a Timbalada.




Às 20h30min, você pode assistir o documentário Samba de Terreiro,




às 22h o programa "Melhor Assim", programa com a artista Teresa Cristina gravado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, divindo palco com Caetano Veloso, Marisa Monte, Lenine, Seu Jorge e Arlindo Cruz,


Júlia Lemmertz, apresentadora do programa

às 22h30 a Revista do Cinema Brasileiro, com matéria sobre o cineasta Fernando Condy Campos, reportagem sobre a história da folia Momesca nas telas do cinema brasileiro e conversa com Aurélio Marcondes, responsável pelo site Movie Mobz.

Revista do Cinema Brasileiro é um programa idealizado pelo diretor e produtor Marco Altberg que destaca e promove o nosso cinema e seus realizadores, num constante encontro entre diretores, produtores, atores, atrizes, técnicos e público.




Caso você vá assistir TV somente após o carnaval, não esqueça de conhecer o Repórter Brasil, primeiro telejornal brasileiro disponível na íntegra e gratuitamente na Internet. O endereço para acessar o telejornal onde e quando o telespectador desejar é www.tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil .


Como sintonizar a TV Brasil

TV Brasil no Youtube

Site da TV Brasil

Nenhum comentário: