Freud
Você acredita na sua arte? Você acredita na sua idéia? Você acredita no seu projeto? Esta provocação tem um objetivo bem simples: parar de nos enganar.
Quem acredita no futebol, assiste jogos na TV, acompanha o campeonato, lê matérias sobre o assunto em jornais e revistas.
Quem acredita na moda, está sempre procurando se vestir de acordo com a orientação dos estilistas e profissionais do mundo fashion.
Quem acredita na política, participa de debates, reuniões, procura articular encontros onde possa expor suas idéias.
Há milhares de outros exemplos. A moral é a mesma: se alguém realmente acredita em uma ideia, naturalmente irá expressar uma postura relacionada com isso.
O que estamos fazendo para lançar o livro que sonhamos?
O que estamos fazendo para gravar o CD com as composições prontas há anos na gaveta?
O que estamos fazendo para levar o show para novos palcos, novas cidades?
Quantas horas por dia, semana, mês ou ano estamos dedicando para viabilizar aquilo que acreditamos?
Estamos esperando que o governo resolva isso? Estamos esperando que um produtor responda um e-mail mal redigido que enviamos uma vez ou outra e resolva isso? Estamos esperando que um empresário acorde e diga "hoje estou a fim de encontrar alguém que há anos não faz nada por si e investir nele"? Estamos esperando que os professores na nossa faculdade entendam a importância da produção cultural? Acreditamos ainda no clichê de que "sem dinheiro não é possível fazer nada"?
Acreditar em nossa arte é acreditar que é possível que ela se desenvolva na medida que a gente construa uma carreira artística.
Antes de propor para algum profissional que ele invista e acredite no seu trabalho, primeiramente demonstre que você investe e acredita nele. Quanto mais você investir e acreditar no seu trabalho, mais confiança irá passar nos seus contatos e terá maior probabilidade de atingir os seus objetivos.
Sabe qual é a melhor forma de demonstrar que você acredita e investe no seu trabalho? Mostrar que você realiza ações permanentes. Mostrar que você está sempre realizando, independente das condições e do apoio dos outros. Mostrar que você caminha com os próprios pés.
Conheça como a artista plástica carioca Beatriz Milhazes vem construindo sua carreira, em matéria publicada na revista Bravo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário