sábado, novembro 14, 2009

O Produtor Cultural Independente pergunta: como você está usando o seu tempo?


Um Homem Precisa Viajar ("Mar Sem Fim", Amyr Klink)


Por Alê Barreto (produtor cultural independente)

Esta semana estive em Brasília/DF (ver post anterior) e em Goiânia/GO ministrando o curso Aprenda a Organizar um Show, a arte de proporcionar o encontro das pessoas com a música. Foram quatro dias intensos de debates, diálogo, troca de saberes, escuta e reflexões. Quatro dias que mudaram muito a minha vida. Foi muito bom compartilhar sonhos com sotaques diferentes.

Estar fora do Rio de Janeiro, longe de casa e das minhas outras atividades profissionais durante este período, em espaços diferentes, com gente diferente, em contato com a riqueza da diversidade humana e cultural do Brasil, me fez refletir sobre a importância de viajar, de provocarmos deslocamentos para ver nossa vida sob pontos de vista diferentes. Estou até agora pensando sobre a importância de aprender mais sobre o meu ritmo, a hora de acelerar, a hora de desacelerar. Como organizo o meu tempo, como distribuo minha atenção para as minhas prioridades e como posso realizar mais.

Aproveite este final de semana para assistir este vídeo do Amyr Klink.

Como suas ações culturais podem avançar? Como você está usando o seu tempo? Você está dando atenção para as suas prioridades?

Nenhum comentário: