sábado, novembro 07, 2009

Alegria, criatividade e qualidade artística são fatores que contribuem para vencer modismos e paradigmas




Por Alê Barreto (produtor cultural independente)

A Pata de Elefante é uma banda que há anos vem crescendo no cenário musical brasileiro, desafiando os modismos e afirmando-se como um dos principais grupos musicais em atividade no país.

Este ano foram escolhidos como melhor banda instrumental no VMB 2009 da MTV, estão fazendo shows por todo o país, conquistando importantes espaços em São Paulo e preparando-se para o lançamento do terceiro disco em 2010.

Fiz esta breve introdução para contextualizar a questão que segue.

Muitas pessoas acham que não vale a pena fazer música instrumental, pois "as pessoas não cantam", a música não vai para rádio e por isso é mais difícil de ser reconhecido e desenvolver uma carreira artística.

Assistam o clipe da música "Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha", e vejam que excelente resposta a Pata de Elefante dá a esta pergunta.


2 comentários:

Pianista de Boteco disse...

Parabéns pelo blog! Sou músico e, se tudo der certo, no próximo semestre me formo em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Meu TCC é sobre produção de shows e é muito bom pra quem está pesquisando o assunto ter acesso a um blog bem atualizado sobre o tema. Com certeza vai estar entre as minhas referências para a confecção do estudo.
Obrigado e forte abraço!

Alexandre Barreto disse...

Olá Pianista de Boteco!
Muito obrigado pelas suas palavras!
Um forte abraço!

Alê Barreto