sábado, outubro 03, 2009

Festival Independente 3º CONTATO divulga sua programação




Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Republico abaixo as informações que recebi da Carol da UFSCAR (São Carlos/SP) através da lista de e-mails Rock Público.


A equipe do 3º CONTATO já está divulgando toda a programação do evento, que acontece de 7 a 12 de outubro. Além de oficinas e debates para profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e Cultura, há mais de 50 atividades diversificadas para pessoas de todas as idades e interesses. Os shows musicais, que acontecem nos dias 10 e 11 na Praça Coronel Salles (conhecida como "Praça dos Pombos"), contarão com grupos conhecidos nacionalmente e bandas do cenário musical independente. Outra atração, no dia 9, é o ''Noitão Terror'', que terá a exibição de três filmes durante a madrugada no Cine São Carlos e Zé do Caixão como mestre de cerimônias. As crianças terão, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, uma programação completa durante todo o dia no Parque do Bicão.


Oficinas
Estão abertas, até 5 de outubro, as inscrições nas oficinas do 3º CONTATO


Entre os destaques está a oficina "Subjetividades em trânsito", ministrada pela artista Kika Nicolela, a partir do dia 7, com foco no uso do vídeo como instrumento que possibilita a emergência de novas subjetividades. No mesmo dia começa a oficina "Instalações Audiovisuais Interativas com ferramentas livres", com Eduardo Mendelez, do México. No dia 9 acontece a oficina "Emotional Kernel Panic", experiência coletiva de criação de metáforas entre paradigmas computacionais e simbolismos subjetivos. O Festival terá também as oficinas "Manipulação de vídeo com Software Livre", com Guzz Sotero; "Estados Alterados de Consciência", com Gustavo Sol; "Conversações Extemporâneas Kynemas/Transcinemas", com Coletivo MZMÍDIA; "Circuito Sensorial", com Coletivo Manada; e o minicurso "Filmes de Terror", com Mauro Lussi.

Todas as oficinas são gratuitas. A inscrição deve ser realizada no site www.contato.ufscar.br até o dia 5 de outubro. Várias oficinas acontecem nos mesmos horários, por isso o interessado deve estar atento ao fazer sua escolha.


Veja a programação completa


Nenhum comentário: