sexta-feira, maio 13, 2011

Aproveite as próximas oportunidades de ampliar sua formação como produtor independente




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Produtor cultural não é faz tudo. Mas se você quer ser um produtor cultural empreendedor, com certeza fará muito mais atividades do que imagina.

O excesso de atividades e o cansaço faz com que a gente "passe os olhos" e não veja. Então, para facilitar quem deseja estudar, além dos links permanentes, seguem aqui os avisos dos próximos cursos, para quem não teve tempo durante a semana de ler.


Curso Aprenda a Produzir uma Banda em Brasília - 16 de maio



Muito mais do que ser a favor ou contra, os profissionais que atuam em arte, comunicação, cultura e entretenimento necessitam entender o que são os direitos autorais.

Nesta edição do curso irei apresentar um módulo especial sobre direitos autorais.

Quem tiver interesse, ainda dá para se inscrever.
Como participar


Curso Aprenda a Organizar um Show em Brasília - 17 de maio



Ter trabalhado em alguns eventos não quer dizer que você está trabalhando da forma mais produtiva. A cada dia surgem novas formas de se organizar um evento.

Nesta edição do curso irei apresentar um módulo especial sobre "crowdfunding", uma nova ferramenta que poderá contribuir com a organização de seus empreendimentos.

Quem tiver interesse, Também dá para se inscrever.
Como participar


Curso Aprenda a Organizar um Show no Rio de Janeiro - 21 de maio (sábado)



Brasileiro tem mania de deixar tudo para última hora, não é? Quem está estudando ou se preparando para fazer uma transição de carreira profissional, a hora é agora. Não espere a Copa do Mundo ou as Olimpíadas chegarem. Prepare-se para as oportunidades de eventos que surgirão na cidade do Rio de Janeiro!

As inscrições vão até 18 de maio.
Como participar!



*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: