quinta-feira, março 31, 2011

Benjamim Taubkin lança dia 05 de abril em São Paulo o livro "Viver de música"




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Recebi hoje uma excelente notícia do músico Benjamim Taubkin


[início da mensagem]

2011/3/30 Benjamim Taubkin

Caros

Esta é uma idéia que vem me acompanhando há algum tempo.

E afinal surgiu a oportunidade de realiza-la.

Foi uma experiencia intensa e boa..que só reforçou o sentido de se fazer um livro como este.

O lançamento será na Casa do Nucleo...

E daí a oportunidade para convidar todos ( que estiverem na cidade) a também conhecerem a casa ..

Abs


Benjamim


[fim da mensagem]



Segue o release de divulgação do livro:


VIVER DE MÚSICA
Benjamim Taubkin

Que caminhos podem se abrir para o jovem que deseja ser músico hoje? Como se vive de música no Brasil atual? Para responder a essas perguntas, Benjamim Taubkin entrevistou dezoito profissionais, de diferentes gerações e estilos. O resultado desses encontros está reunido em Viver de música – Diálogos com artistas brasileiros, livro que a Bei Editora acaba de lançar.

Como Taubkin, os entrevistados são profissionais que alcançaram sucesso e reconhecimento em suas carreiras e, nos encontros com o autor, abordam assuntos prementes para quem decide abraçar o ofício musical: temas como a questão da vocação, a formação, as influências, o retorno financeiro e a organização do dia a dia. Os diferentes caminhos revelados pelo livro mostram ao público leigo – como o jovem que quer ser músico ou os pais que almejam orientar seus filhos na escolha profissional – que a carreira musical pode oferecer ao profissional uma versatilidade surpreendente.

Embora as entrevistas seguissem um roteiro predeterminado, do nascimento do interesse por música até um balanço sobre suas decisões profissionais, cada uma delas é única, refletindo a voz, a personalidade e o espírito dos entrevistados – nomes tão diversos quanto os do maestro Jamil Maluf, do multi-instrumenta Egberto Gismonti e do produtor Beto Villares, entre outros.

A variedade que se expressa em Viver de música faz do livro um amplo painel não apenas do mercado profissional no país, mas também das dificuldades e dos prazeres inerentes à atividade artística em qualquer tempo ou lugar.

Viver de música – Diálogos com artistas brasileirosreúne entrevistas com:
ADRIANA HOLTZ | ARI COLARES | ARTUR ANDRÉS | BETO VILLARES |
BRAZ DA VIOLA | DIMOS GOUDAROULIS | EGBERTO GISMONTI | FÁBIO TORRES | GUILHERME RIBEIRO | GUITINHO | JAMIL MALUF | MARCOS SUZANO | MAURO RODRIGUES | NÁ OZZETTI | PAULO FREIRE | SIBA | SIMONE SOU | VITOR RAMIL

Português • 1ª edição 2011
240 pp. • 13,2cm x 20,5 cm
ISBN 978-85-7850-051-1
R$ 49,00

Para mais informações
Mira Mestre
(11) 3089-9494 ou 8036-7872
assessoria@bei.com.br
www.bei.com.br

Sobre o autor
Instrumentista, arranjador, compositor e produtor, Benjamim Taubkin coordenou e desenvolveu projetos e séries de concertos com instituições como Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Senac, Sesc, Museu da Casa Brasileira e Itaú Cultural, entre outras. É curador do Mercado Cultural da Bahia, membro do Conselho Diretor do Fórum Europeu dos Festivais de Músicas do Mundo e vice-presidente da Associação da Indústria de Música da América Latina. Integra o Coletivo América Contemporânea, reunião de músicos de sete países da América do Sul, e foi curador do Encontro Latino-Americano – Novos Caminhos para a Música. Tem participado, como músico e produtor, de festivais, encontros e seminários em todo o mundo. Lançou dez CDs como solista e tomou parte, como músico ou produtor, de cerca de 130. Dirige a gravadora e produtora Núcleo Contemporâneo, voltada para a música instrumental brasileira.

BEĨ: uma editora que oferece mais
A palavra BEĨ – “um pouco mais”, em tupi – define o espírito de quem busca superar limites em cada projeto. Desde sua fundação, a BEĨ Editora se diferencia pela qualidade e originalidade das suas publicações. Seu catálogo hoje reúne mais de cem títulos, com temas e projetos gráficos originais.

Cada livro é visto como um projeto especial, concebido e desenvolvido em seu próprio ritmo, de acordo com suas características e peculiaridades. Todos os aspectos da produção – do projeto gráfico à escolha do papel e dos processos de impressão – reforçam essa atenção à singularidade de cada obra.
Para saber mais sobre nossos projetos, acesse o site www.bei.com.br


Quem puder estar em SP dia 05 de abril, não perca o lançamento:




*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Um comentário:

Led disse...

muito legal a iniciativa. conhecer as experiências é muito bom para os que estão começando. parabéns!!