sábado, maio 15, 2010
Livro "Aprenda a Organizar um Show" contribui para formação de agentes culturais em Angola
Clique para ler a edição de 16 de maio de 2010 do Jornal de Angola
Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante
O livro "Aprenda a Organizar um Show" está sendo utilizado em cursos em Angola.
Leia abaixo a reportagem publicada no Jornal de Angola
Luanda acolhe acção formativa sobre qualidade de espectáculos
A segunda edição da acção formativa “Aprenda a organizar um show”, criado com o intuito de aumentar a qualidade de trabalho dos agentes culturais, vai decorrer de 18 a 22 deste mês, em Luanda.
A formação vai ter lugar no espaço cultural de arte gospel “Praise Arte”, sito na Avenida Marginal, e é dirigida a 40 jovens cristãos, fomentadores de actividades culturais do núcleo “Staff nova Aliança”, uma associação de várias igrejas.
As aulas vão ser ministradas pelo promotor de eventos e coordenador do projecto, Fausto Miguel. A formação vai abordar, principalmente, aspectos ligados à produção e realização de eventos.
Temas relacionados com “O perfil do produtor executivo”, “Definição da data e local do espectáculo”, “Cronograma das actividades”, “Divulgação”, “Solicitações, autorizações e contratos”, “Direitos de autor”, “Conhecer as instituições de direito cultural em Angola”, vão ser debatidos no encontro.
Fausto Miguel referiu que a acção formativa é uma parceria com o produtor cultural brasileiro Alê Barreto, autor do livro “Aprenda a Organizar um Show”.
Fausto Miguel disse que a organização está a estudar a possibilidade dos participantes fazerem um estágio em algumas agências de promoção, produção e organização de espectáculos, bem como terem entrada livre em alguns espectáculos para adquirirem experiências.
Fausto Miguel afirmou que o projecto é extensivo a todas as actividades culturais e tem como objectivo ajudar a potenciar todos os promotores de Luanda. “É, também, objectivo do curso uma visão mais ampla sobre espectáculos nos promotores nacionais, assim como estimular o surgimento de novos realizadores de eventos e de novas formas de promover a arte em Angola”.
A primeira acção formativa “Aprenda a organizar um show” foi realizada em Abril.
Fonte: jornal de Angola -http://jornaldeangola.sapo.ao/17/0/luanda_acolhe_accao_formativa_sobre_qualidade_de_espectaculos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário