terça-feira, setembro 22, 2009

Abre nova turma do MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ)


Programa do MBA em Gestão Cultural (clique para aumentar)


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Recebi ontem da Ingrid Borges, que trabalha junto à coordenação do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Candido Mendes (PECS/ UCAM), a informação que irá abrir a sétima turma da pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Cultural.

Conforme já comentei em posts anteriores, eu fiz o curso de extensão universitária "Micro e Macro Economia da Cultura", que é uma disciplina do MBA em Gestão Cultural, com os professores Ana Carla Fonseca Reis e Luis Carlos Prestes Filho. Considero muito bom o nível do curso, a estrutura da universidade, o cuidado da coordenação e a qualidade dos professores.


Segue abaixo mais informações sobre este curso:


PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GESTÃO CULTURAL

A Universidade Candido Mendes recebe em outubro de 2009 novos alunos para o curso de pós-graduação lato sensu, MBA em Gestão Cultural.

O MBA em Gestão Cultural vem implementar a capacitação e o aprimoramento profissional na área de Administração dirigida à instituições, programas e projetos culturais, visando otimizar a eficiência das propostas programáticas para o setor. As aulas terão início em outubro de 2009, com carga horária de 405h, duração de 16 meses, no campus Centro, no turno da noite (das 19h às 22h) e aulas às terças e quintas-feiras.

Sob a coordenação acadêmica da Profª. Kátia de Marco, o corpo docente é composto por profissionais destacados tanto na esfera executiva como nos setores acadêmicos como Paulo Sergio Duarte (Gestão de Patrimônio Histórico); Yole Mendonça e Marcelo Mendonça (Bases Administrativas na Gestão Cultural); Marcio Schiavo (Responsabilidade Social Corporativa); Ronaldo Lemos (Direitos Autorais na Produção Digital); Lia Calabre (Políticas Públicas Para a Cultura); Eliane Costa (Cultura Digital); Ana Carla Fonseca Reis (Micro e Macro Economia da Cultura); José Carlos Barboza (Legislação de Incentivos ao Setor Cultural).

Apesar de terem focos de conteúdos distintos, ambos os cursos se direcionam a formar e reciclar profissionais atuantes na área da cultura; criar novas gerações de gestores, empreendedores, administradores e produtores culturais; proporcionar ao profissional uma visão integrada das áreas de administração, economia, direito, comunicação, museologia, artes e cultura; preparar o profissional para tomada de decisões, gerenciamento de equipe, análise de projetos, engenharia de orçamentos e domínio do empreendimento cultural.

Duração: 16 meses

Carga horária: 405 horas

Seleção:
- análise de currículo
- realização de entrevista


Mais informações:

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
PROGRAMA DE ESTUDOS CULTURAIS E SOCIAIS – PECS
Rua da Assembléia, 10 / sala 616 – Praça XV – Rio de Janeiro
Marcação de entrevista pelos telefones
(21) 3543-6489; (21) 2531-2000 r. 256 ou 289 ou
(21) 9972 7693
pecs@candidomendes.edu.br / www.candidomendes.edu.br ou www.gestaocultural.org.br

Nenhum comentário: