segunda-feira, abril 27, 2020

Festivais online unem artistas, públicos, agências de comunicação e patrocinadores no combate a pandemia do Coronavírus




Por Alexandre Barreto*


A Revista Meio e Mensagem publicou no dia 24 de abril o texto "Festivais online unem marcas e artistas em prol da saude" no qual mostra como a experiência proporcionada por eventos virtuais se afirma como uma nova opção para o público.

Segue a matéria na íntegra.


Festivais online unem marcas e artistas em prol da saúde

#OneTeam, da Budweiser, e "Ao Vivo pela Vida", organizado pelo Grupo Dadivar e agência Suba, devem beneficiar Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas, Médicos sem Fronteiras e Associação Médica Brasileira

24 de abril de 2020 - 15h48

Os eventos online se tornaram comuns nestes tempos de pandemia, mas dois grandes que acontecerão neste fim de semana têm o propósito comum de fazer arrecadações aos profissionais de saúde, o “Ao Vivo pela Vida”, organizado pelo grupo Dadivar e pela agência Suba, e o #OneTeam, da Budweiser.

Para ajudar nos esforços ao combate do novo coronavírus, a agência de marketing digital Suba e o Grupo Dadivar, instituição que busca conectar marcas ao seu público por meio de causas, vão mobilizar nomes como Bruna Marquezine, Anitta, Isis Valverde, Juliana Paes e Ludmilla em um festival online que começa nesta sexta-feira e se estende durante todo o final de semana.

O projeto pretende reunir apresentações musicais e debates sobre temas como bem-estar, saúde, música e humor. O objetivo da ação é arrecadar doações para a Ação Cidadania e o Fundo Emergencial para a Saúde, que tem seus recursos destinados para entidades como a Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas e outras organizações.

A ação terá o apoio de outras instituições ligadas ao apoio de causas sociais como o Movimento Bem Maior, a plataforma BSocial, a Cause, a startup Distrito, a Doare,  Facebook, Instagram e o Instituto para o Desenvolvimento Social. Os organizadores também esperam que outras marcas se juntem às doações durante a live. “Não definimos uma meta neste momento, pois toda ajuda é bem vinda. O objetivo é captar o máximo possível”, explica Enzo Celulari, fundador do Grupo Dadivar.

As atrações acontecerão nos perfis dos artistas e celebridades, que participam do projeto. Entre as atrações da iniciativa estão um talk entre o ator Klebber Toledo e o jogador Vinícius Junior, a apresentadora Bela Gil ensinando receitas e uma live com o filósofo Mário Sergio Cortella.


Melhor equipe do momento

Já a Budweiser, que explora o esporte como um de seus grandes pilares de marketing, afirma que é a vez de apoiar “a equipe que mais tem se empenhado neste momento: o time dos profissionais de saúde”. Para tal, criou o projeto #OneTeam cujo objetivo é arrecadar dinheiro que será utilizado para a compra de kits de proteção doados à organização Médicos sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira. Uma doação inicial – de R$ 1,5 milhão – será feito pela própria Budweiser.





Como parte da iniciativa, ocorrerá no domingo, 26, a partir das 14 h, o One Team Festival, com participações de artistas como Emicida, Marcelo D2, Karol Conka, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência. Multiplataforma, o festival terá o YouTube como palco para os shows, enquanto o Twitter será arena reservada a conversas e comentários de especialistas entre uma apresentação e outra. Já o Instagram promoverá talks entre os artistas e os fãs após os shows e after parties conectarão os fãs via Zoom.

“Budweiser sempre esteve ao lado daqueles que fazem a diferença na vida das pessoas. E neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate à Covid-19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, afirmou em comunicado Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.

Os que desejarem participar da iniciativa podem fazer doação na plataforma Abrace uma Causa ou acessá-la por QR Code durante o festival.



*************************************


Leia também


Como fazer da música uma profissão?

Diego Goldberg: uma vida dedicada a fotografia

Tom McLeish explica porquê não se fala sobre a natureza imaginativa da ciência

Livro "Aprenda a Organizar um Show" disponível no portal americano Academia.edu - share research

A missão do professor é inspirar o aluno para que ele encontre sua verdade



*************************************


Leia "O Produtor Independente vai ampliar sua linha editorial"


[Gostou do conteúdo? 
Obrigado! Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com . Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************





* Alexandre Barreto é administrador, professor de 
Administração da Produção, Administração de Materiais e Logística, produtor independente e MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (UCAM) e Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), no Rio de Janeiro. Atualmente está cursando o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). Saiba mais

Nenhum comentário: