sexta-feira, setembro 15, 2017

"Tendo mais perspectivas, o mundo seria melhor"





Por Alexandre Barreto *



O que um formado em turismo que começou a trabalhar com publicidade, uma formada em produção editorial que migrou para tecnologia da informação e publicidade, uma cientista do comportamento e um empreendedor tem em comum?


Vou dar algumas pistas. Leia estas falas:



"O mundo precisa se abrir. Quanto mais se abrir, quanto mais as pessoas experimentarem, quanto mais as pessoas se conhecerem, quanto mais se misturarem, quanto mais tiver diversidade, mais empatia vai ter."

Rony Rodrigues, criador da Box 1824



"Tendo mais perspectivas, o mundo seria melhor."

Alessandra Lariú, criadora da SheSays



"Se você fechar a porta para metade do mundo, você está cortando o potencial para impacto."

Vivien Caetano, cientista da Ideas 42



"A troca cultural, de experiências, de economia, é importante para qualquer país."

Tiago Lins, um dos fundadores do Queremos! e do WeDemand!



Você deve ter percebido que todos estes profissionais tem em comum o entendimento da importância de se "pensar fora da caixa". Cada um trabalha em atividades inovadoras, inspiradas nas possibilidades criadas pelas novas tecnologias e pelas novas formas de convívio.


Clique aqui e assista o episódio da série Expresso Futuro, apresentada por Ronaldo Lemos no Canal Futura, e conheça um pouco sobre o trabalho destes brasileiros que foram para o exterior trabalhar com inovação.



Imagem: frame do episódio



*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: