sexta-feira, julho 15, 2011

Programa "Produzir para valer" oferece oportunidade para qualificação em Produção Cultural




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Semana passada, a convite do Miguel Gomes, editor da Revista Fazer e Vender Cultura, fui ao Oi Futuro assistir o lançamento do Programa de Qualificação em Produção Cultural "Produzir para Valer".

Voltei de lá muito satisfeito. Miguel e toda equipe do Clube da Cultura deram um passo muito importante para o avanço do ensino de produção cultural no Brasil. E o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Oi Futuro patrocinaram uma ação pioneira e que já estava mais que na hora de acontecer.

O programa "Produzir para Valer" é uma ação de ensino à distância: 6 cursos online que oferecem conhecimentos para a atuação do produtor cultural.


O primeiro curso é




"Produtor Cultural: quem é este personagem?"


Trata-se de um curso que apresenta o que faz um produtor cultural e qual a sua importância no ambiente cultural. Também apresenta um panorama sobre sua atuação, em termos de cargos, funções, responsabilidades e benefícios.

Neste curso também são sugeridas habilidades e competências que contribuem para o bom desempenho da atividade de produção cultural.


Estava reclamando que não tinha informação para fazer o que você acredita? Entre no site e comece a produzir para valer!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: