sábado, fevereiro 27, 2010

Labirinto - fevereiro de 2010 - dúvidas sobre produção e gestão cultural




Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante



Labirinto é um post onde são publicadas consultorias gratuitas que são realizadas para algumas questões selecionadas dentre as várias recebidas dos leitores do blog.


Pergunta sobre Shows de Abertura


2010/2/11 Cida Santos

Oi Alê,

Antes de qualquer coisa queria parabenizá-lo pelo trabalho!

Meu nome é Cida Santos, pretendo ser uma "produtora" e trabalho com algumas bandas, grupos instrumentais e artistas plásticos. Conheço um pouco do seu trabalho... entro todos os dias no seu blog, já tenho o seu livro que adquiri há mais ou menos um ano. Adoraria fazer o curso, mas estou aqui em São Paulo.

Não sei se você pode me ajudar com uma pergunta, aliás, nem sei se posso perguntar, mas se você não se importar de respondê-la, eu gostaria de saber como faço para recomendar as bandas com as quais trabalho para abrirem shows de artistas ou bandas já consagrados. Entro nos sites dos artistas mas nunca tem um espaço indicado para este fim.

Agradeco imensamente sua atenção.
Um grande abraço e obrigada,

Cida Santos, produtora cultural, 44 anos, São Paulo - SP



Serviço de consultoria do Produtor Cultural Independente


Cara Cida:

Fico muito contente que o livro esteja contribuindo com a sua vontade de trabalhar na área cultural.

Como o setor cultural e de eventos ainda está em processo de profissionalização no Brasil, não há mecanismos claro e objetivos para recomendar uma banda para abertura de shows.

No seu lugar, eu faria o seguinte: ligaria para as empresas que produzem shows grandes com frequência e perguntaria quais são os procedimentos necessários para apresentar os seus artistas.

Sucesso nas próximas ações de promoção dos seus artistas!


Um abraço,

Alê Barreto
Produtor Cultural Independente

Nenhum comentário: