sábado, julho 25, 2009

Cinema que contribui para ampliar a formação do produtor cultural - próximo domingo 26 de julho - RJ


Multiplique esta iniciativa de educação para produção cultural em sua comunidade ou cidade


Por Alê Barreto (alebarreto@produtoindependente.com)


Mora no RJ ou está de passagem pela cidade? Quer aproveitar para melhorar sua formação como produtor cultural independente?


A dica é levantar cedinho AMANHÃ, dia 26 de julho de 2009 e ir até o centro RJ assistir "PALAVRA (EN) CANTADA", de Helena Soldberg, no cinema Odeon Petrobras, às 9h. De metrô é só descer na estação cinelândia.

Segue a sinopse do filme, extraída do site do Grupo Estação




Em um país com uma forte cultura oral como o Brasil, a música popular pode ser a grande ponte para a poesia e a literatura. O interesse em promover o debate e a reflexão sobre esse tema foi o ponto de partida do documentário Palavra (En)cantada que percorre uma viagem na história do cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a relação entre poesia e música. Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, Palavra (En)cantada passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e surpreendente pesquisa de imagens.

O filme conta com a participação de Adriana Calcanhotto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Chico Buarque, Ferréz, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Luiz Tatit, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Tom Zé e Zélia Duncan. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Tom Jobim. (Faixa etária sugerida: acima de 12 anos.)


Assista o trailer do filme:

Nenhum comentário: