sexta-feira, abril 24, 2009

Dicas de Produção e Divulgação para Músicos (RJ)


Divulgação


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Ano passado, tive a oportunidade de conhecer o Rodrigo Lariú, da gravadora Midsummer Madness, por ocasião da nossa ida ao Festival Contato, promovido pela Rádio da Universidade Federal de São Carlos em São Paulo. É um cara sério e que está fazendo um trabalho muito importante de articulação de bandas e artistas independentes no RJ.

Colei acima o flyer do workshop dele e abaixo transcrevo a mensagem de divulgação que recebi através da lista da Rede Rock Público:


pessoas,

segunda que vem, dia 27 de abril, das 17h às 19h, vou apresentar meu workshop / bate-papo de dicas de produção e divulgação para bandas e músicos. Será realizado em parceria com a REDE RIO MÚSICA.

É um passo-a-passo desde o momento que vc monta sua banda até dar a hora de fazer shows, divulgar. O que é uma boa "demo" (física ou online), o que é um site funcional, quantas músicas gravar, como registrar, o que é um bom press release, como contatar imprensa e produtores de shows, etc.

Dura 1h a 1h30, vai ser no SEBRAE do Centro, que fica na rua Santa Luzia, 685, 9º andar, perto da Cinelândia. A entrada é franca mas tem que se registrar pois são vagas limitadas. Todos que forem vão ganhar meu mailing de contatos de imprensa e produtores de show. Mais informações no flyer anexo.

Inscrevam-se!
abs
Rodrigo Lariú



Quem estiver no RJ neste dia, vale a pena conferir este workshop.

Um comentário:

CIRPE - Circo Itinerante da Robótica disse...

Bom dia!!

Estou organizando a palestra "Projetos Culturais: perspectivas e incentivos" que vai acontecer em 26 de Maio de 2009, às 19 horas, no auditório da Faculdade Senac, em Recife, Pernambuco. A inscrição pode ser feita através do e-mail parla.evento@gmail.com até o dia 22 de Maio. A entrada é 1 kg de alimento não - perecível (exceto sal).
Gostaria de poder contar com a sua ajuda no que se refere à divulgação deste evento. Nós temos release, notinhas e material gráfico para inserção na sua postagem, se for do seu interesse. Caso positivo, me responda no e-mail: marianalira@ymail.com que te explico os demais detalhes e te envio o material.