segunda-feira, abril 27, 2009

Assista a palestra "Projetos Culturais: perspectivas e incentivos" em Recife (PE)




Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Recebi uma dica da Mariana Lira, sobre uma ação cultural muito importante que irá acontecer em Recife.

Compartilho com todos aqui o texto do release na íntegra:


PROJETOS CULTURAIS: PERSPECTIVAS E INCENTIVOS


Políticas de Gestão Cultural, leis de incentivo e programas de fomento para Projetos Culturais. Este é o enfoque da Palestra Projetos Culturais: perspectivas e incentivos, que será realizada no auditório do SENAC – PE, no dia 26 de Maio de 2009, às 19 horas. A entrada é 1 (um) quilo de alimento não-perecível.

Voltado para um público diverso como Produtores Culturais, estudantes e profissionais de áreas correlatas, além de pessoas interessadas no tema, o evento pretende debater a Gestão de Políticas Culturais, explicar as novas diretrizes da Lei Rouanet, além de apresentar o Programa BNB de Cultura edição 2010, que financia projetos culturais através do Banco do Nordeste.

Para tanto, a explanação terá, como palestrantes, a Chefe da Representação da Regional Nordeste do Ministério da Cultura (Minc), Tarciana Portella; o Assessor da Regional Nordeste do Ministério da Cultura (Minc), Jorge Edson Garcia; e a Assessora de Comunicação do Banco do Nordeste (Superintendência Estadual – PE), Ana Paula de Oliveira Teixeira.

Idéia. A Palestra foi fruto da necessidade de informações a respeito de projetos culturais e leis de incentivo sentida pela jornalista Sildelane Marques, idealizadora do evento. Sildelane é estudante da Pós-graduação em Eventos da Faculdade SENAC – PE e resolveu aproveitar o espaço e o apoio cedidos pela Faculdade Senac para organizar a palestra e saciar sua própria curiosidade, alem de reunir outros interessados na temática. A organização do evento conta também com a colaboração de estudantes do curso de graduação de Eventos da Faculdade SENAC-PE e de profissionais da área de comunicação.

Solidariedade. Com o objetivo de unir informação à ação, o acesso ao evento será permitido mediante a doação de 01 quilo de alimento não-perecível, a ser repassado ao Grupo de Crianças Carentes com Câncer (GAC), com sede em Santo Amaro , Recife – PE.

As inscrições para a Palestra Projetos Culturais: Perspectivas e Incentivos deverão ser feitas com antecedência, até o dia 22 de Maio de 2009, na secretária da Faculdade Senac, em horário comercial, ou através do e-mail parla.evento@gmail.com, contendo informações relatvas ao nome, telefone para contato, profissão e área de atuação. Os alimentos serão recebidos no dia do evento, na entrada do auditório do SENAC.


Mais informações:

Endereço Senac – PE

Av. Visconde de Suassuna, 500. CEP: 50..050-540, Santo Amaro, Recife – PE

Outras informações pelo telefone: 81-3413-6655 ou pelo e-mail: parla.evento@gmail.com.

inscrições: parla.evento@gmail.com

Nenhum comentário: