segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural na Cândido Mendes

Por Alê Barreto


Se você já possui curso superior completo, mora no Rio de Janeiro e deseja aprimorar sua formação como produtor cultural, a Universidade Cândido Mendes possui duas boas opções para o primeiro semestre de 2009.





Uma delas é o curso de pós-graduação lato sensu em Produção Cultural, cujo objetivo é qualificar profissionais para atuar de forma reflexiva e empreendedora no universo da produção executiva em cultura, em todas as etapas: da elaboração à realização de programas e ações culturais nas diversas áreas dos meios de expressão.

As aulas terão início dia 28 de março de 2009, com carga horária de 376 h, duração de 16 meses, no campus Centro, no turno da manhã (das 8h às 13h) e aulas aos sábados.




A outra opção é o curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Cultural, cujo objetivo é a capacitação e o aprimoramento profissional na área de Administração dirigida à instituições, programas e projetos culturais, visando otimizar a eficiência das propostas programáticas para o setor.

As aulas terão início dia 2 de março de 2009, com carga horária de 393 h, duração de 16 meses, no campus Centro, no turno da noite (das 19h às 22h) e aulas às segundas e quartas-feiras.

Ambos os cursos possuem coordenação coordenação acadêmica da Profª. Kátia de Marco.

O corpo docente é composto por profissionais destacados tanto na esfera executiva como nos setores acadêmicos como Paulo Sergio Duarte (Gestão de Patrimônio Histórico); Yole Mendonça e Marcelo Mendonça (Bases Administrativas na Gestão Cultural); Marcio Schiavo (Responsabilidade Social Corporativa); Ronaldo Lemos (Direitos Autorais na Produção Digital); Lia Calabre (Políticas Públicas Para a Cultura); Eliane Costa (Cultura Digital); Ana Carla Fonseca Reis (Micro e Macro Economia da Cultura); José Carlos Barboza (Legislação de Incentivos ao Setor Cultural).

Apesar de terem focos de conteúdos distintos, ambos os cursos se direcionam a formar e reciclar profissionais atuantes na área da cultura; criar novas gerações de gestores, empreendedores, administradores e produtores culturais; proporcionar ao profissional uma visão integrada das áreas de administração, economia, direito, comunicação, museologia, artes e cultura; preparar o profissional para tomada de decisões, gerenciamento de equipe, análise de projetos, engenharia de orçamentos e domínio do empreendimento cultural.

Mais informações:

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
PROGRAMA DE ESTUDOS CULTURAIS E SOCIAIS – PECS
Rua da Assembléia, 10, Sala 616, Praça XV
Rio de Janeiro
Marcação de entrevista pelos telefones (21) 2531 2000 256 ou 289
ou (21) 9972 7693
E-mail: pecs@candidomendes.edu.br
www.candidomendes.edu.br ou www.gestaocultural.org.br

Nenhum comentário: