quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Pontos de Mídia Livre: oportunidade para produtores culturais independentes





Informações do site do Ministério da Cultura

Aproveitando o know-how adquirido com o Programa Cultura Viva, o Ministério da Cultura potencializa a rede de Pontos e Cultura: até 12 de março estão abertas as inscrições para o Prêmio Pontos de Mídia Livre. Trata-se de um edital que valoriza os Pontos de Cultura e/ou organizações não-governamentais sem fins lucrativos que desenvolvem ou apóiam iniciativas de comunicação compartilhada e participativa (que que reúnem pelo menos dois membros em sua equipe editorial e que buscam interatividade com o público).

Estas iniciativas podem se desenvolver em qualquer suporte típico das comunicações – texto escrito, som, imagens, vídeos e multimeios – e se utilizar tanto de suportes físicos quanto eletrônicos, tais como televisões e rádios comunitárias, blogs, sites, publicações impressas, agências de notícias ou produtoras de audiovisual. Serão premiadas propostas que tenham sido iniciadas até 1º de julho de 2008.

A comissão avaliadora observará critérios como proposta editorial, qualidade estética, grau de interatividade, tiragem/audiência, repercussão e regularidade das propostas de comunicação inscritas.

Confira:

Edital

Anexo I - Requerimento

Anexo II - Formulário de Inscrição

Anexo III - Descrição da iniciativa de comunicação

Informações:

No site www.cultura.gov.br/cultura_viva ou pelo telefone (61) 3316 0656

Nenhum comentário: