quarta-feira, outubro 01, 2008
Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito
Conteúdo extraído do site www.itaucultural.org.br
O Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito é realizado desde 2006 pelo Itaú Cultural e pelo AfroReggae. Aborda a força da arte e da cultura no combate à violência, seja em zonas devassadas pela guerra, seja em conflitos urbanos e rurais. Neste ano, pensadores e atores sociais do Brasil, de Burkina Faso, da República Democrática do Congo, de El Salvador e da Índia marcam presença no evento.
Além do seminário, o Antídoto promove a mostra de documentários CinePeriferia, da Central Única das Favelas (Cufa - SP); a estréia em São Paulo da peça Machado a 3x4 do Grupo Nós do Morro; e shows de AfroReggae, AfroSamba, Ilê Aiyê, Lirinha, Samba da Vela e Z´África Brasil.
A programação traz também o lançamento do livro A Cultura é a Nossa Arma: AfroReggae nas Favelas do Rio - de Damian Platt e Patrick Neate -, e da publicação Antídoto, que trata das duas primeiras edições do evento. Na semana do dia 20, Dona Chupetinha, a cozinheira mais famosa de Vigário Geral, será a responsável pelos pratos oferecidos no restaurante do instituto, o Café Cultural.
Em uma ação conjunta com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com o apoio da Fundação Rebook, o Antídoto sedia, também, a comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Todas as atividades têm entrada gratuita na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.
Os shows e seminários serão transmitidos ao vivo pela internet.
Confira a programação completa e participe
Marcadores:
desenvolvimento de produtores independentes,
formação cidadã,
formação cultural,
inclusão cultural,
inclusão social,
produção artística independente,
seminário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário