sábado, agosto 16, 2008

Conheça a Spetaculu - Escola Fábrica de Espetáculos




Conteúdo extraído do site www.spectaculu.org.br/release/index.html


A Spetaculu é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que se propõe a complementar educação escolar, oferecendo atividades artísticas, culturais e de iniciação profissional, para jovens de 16 a 21 anos de comunidades da periferia do Grande Rio, em situação de risco.

Localiza-se em um galpão industrial, na área portuária do Rio de Janeiro, ao lado do Terminal Rodoviário Novo Rio, onde passa a maior parte das linhas de ônibus da cidade e próxima também ao Morro da Providência e da Favela do Caju.


Visão do Futuro

Dar oportunidade ao adolescente se descobrir através da arte e abrir novos horizontes apontando novas profissões com alto potencial no mundo do trabalho contemporâneo. Nossa meta principal é dar condições ao jovem de ter experiências transformadoras que resgatem sua auto-estima como cidadão único, capaz e diferenciado no mundo.


Visão Estratégica

Articular e mobilizar as classes de diretores e produtores em geral a dar oportunidade a um aprendiz da escola, inserindo aos poucos o adolescente no mercado de trabalho.

Trabalhar a vontade, o desejo e a força dentro de cada adolescente, para exercer os seus direitos e seu papel de cidadão livre capaz.


Valores

Solidariedade, ética, inclusão, transparência, diversidade, autonomia e independência.


Objetivo

O objetivo principal é despertar o interesse pelo conhecimento, pela expressão, pelo estudo e por novas técnicas. A escola visa preencher uma lacuna profissional no Rio de Janeiro, referente ao trabalho técnico na área de espetáculos.





Conheça mais sobre a Spetaculu

Um comentário:

dunia disse...

ola, gostaria muito de entrar em contat com os produtores, a realizacao da escola serve de exemplo e de orgulho, sou editora de imagens, desenho, e viciada em musica e em trocar conhecimento, gostraia muito de visitar a escola , abs