sábado, maio 02, 2009

O que o Produtor Cultural Independente fez em abril de 2009


Imagem livre do site www.morguefile.com


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)

Abril foi um mês que o Produtor Cultural Independente iniciou falando em diálogo. Muitos conflitos surgem no trabalho de produção. É importante que cada um de nós aprenda a ouvir e dialogar com artistas. Para isso, nada melhor que assistir a uma entrevista de Arnaldo Antunes conduzida por Antonio Abujamra no Programa Provocações da TV Cultura em 25/04/2008.

Dando sequência a necessidade de exercitar o diálogo, como uma das principais ferramentas de construção em um trabalho independente, iniciou-se a seleção de parceiros para primeira edição do curso "Aprenda a Organizar um Show". Já existem propostas para início do curso no Rio de Janeiro, Sergipe, Alvorada, Recife e Salvador. Continuamos abertos para dialogar com mais pessoas que queiram levar o curso para suas cidades.

A educação para produção cultural, no sentido amplo, é uma das principais diretrizes deste blog. Neste sentido, foram publicados conteúdos relacionados a gestão cultural, captação de recursos e formação de agentes culturais e distribuição de conteúdo em TVs universitárias.

Foram também divulgadas ações culturais de compartilhamento de conhecimentos relacionados a produção e divulgação para músicos, cenário musical independente e a cadeia produtiva e projetos culturais.

Por fim, foram indicados livros para pensar a cultura sobre vários ângulos, com a intenção de que novos olhares nos ajudem a reinventarmos o que estamos fazendo.

Nenhum comentário: