quarta-feira, setembro 13, 2017

Aprenda dicas para articulação e mobilização de recursos no livro "Um dia de captador"




Por Alexandre Barreto *


Recebi ontem um e-mail marketing do Marcelo Estraviz, divulgando seu livro "Um dia de captador: dicas a partir do cotidiano para quem busca aliados e doações".


Conheci a atuação do Marcelo Estraviz em prol da causa da captação de recursos através da participação a partir de 2002 na lista de discussão FUNDBR, criada por ele em 1999. Se não me engano, era um Yahoo Groups. Na época, como iniciei uma nova fase profissional na minha vida relacionada a cultura e arte, atuando como captador de recursos, a lista foi um ambiente importante de troca e compartilhamento do pouco conhecimento que havia disponível no país.

De 2002 para cá, o trabalho realizado pelo Marcelo Estraviz junto a ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e o trabalho realizado pelos portais de crowdfunding no Brasil (Catarse, Kickante, Benfeitoria, etc) tem contribuído significativamente para uma forma mais organizada de articular, mobilizar e captar recursos para projetos em nosso país.

Devo começar em breve a leitura, mas já compartilho aqui com todos o link do livro


Clique aqui e leia "Um dia de captador: dicas a partir do cotidiano para quem busca aliados e doações"




*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: