sábado, setembro 02, 2017

Rumos Itaú Cultural 2017 - 2018: celebrando 20 anos do programa e 30 anos do instituto




Por Alexandre Barreto *


Dia 28 de agosto o Itaú Cultural fez uma coletiva de imprensa onde lançou a nova edição do programa Rumos. Para o blog Produtor Independente é sempre um prazer divulgar as ações do Itaú Cultural e do Observatório Itaú Cultural, pois considero que é uma das principais ações permanentes e consistentes de estímulo a arte e a cultura em nosso país, pautada na diversidade.


O papel fundamental da diversidade na promoção das artes foi lembrado na fala inicial de Karla Martins, gestora cultural que integra a Comissão de Seleção, que também participou da coletiva. "Ver essa diversidade mostra a importância que este edital tem", afirmou Karla (conheça todos os membros da Comissão de Seleção).




Informações sobre o Rumos Itaú Cultural

O Rumos Itaú Cultural chega aos 20 anos e o Itaú Cultural aos 30. Para celebrar as datas, o programa lança mais um edital e recomeça a constante busca pelo rumo da arte e da cultura brasileiras.

Diversidade. Hibridismos. Geografias. Territórios. Polifonia. Redimensionamento de fronteiras, diálogo entre margens, periferias e centros e o Brasil interior. Esses são alguns dos conceitos que norteiam as ações do Itaú Cultural e estão na gênese do programa Rumos.

Um dos pioneiros dos editais públicos no país, ultrapassou os 52 mil projetos inscritos vindos de todos os estados brasileiros e do exterior. Contemplou mais de 1,3 mil propostas, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos de todas as edições foram vistos por mais de 6 milhões de pessoas.

Entre os critérios para a seleção, destacam-se a singularidade, a relevância e a consistência.


Clique aqui e veja em detalhes como funciona o programa Rumos



*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: