segunda-feira, junho 08, 2015

Cinesolar: cinema itinerante que utiliza energia solar




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




Muita gente tem o sonho de entrar numa van e sair pelo mundo levando espetáculos teatrais, shows musicais, bibliotecas e muitas outras atividades itinerantes. Já pensou unir isso com a ideia de sustentabilidade? 
O Cinesolar faz isso. É um projeto que promove exibição de filmes, oficinas, atividades artísticas e lúdicas.

O projeto utiliza um furgão que está equipado com 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som e uma cabine de DJ.

A iniciativa brasileira é desenvolvida pela Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e Semearte Productil.

Veja mais no site do projeto e na página oficial do Facebook.



************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, blogueiro, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais

Atualmente reside no Rio de Janeiro, é um dos gestores do Grupo Nós do Morro na comunidade do Vidigal e responsável pela implantação da área de Produção Cultural na Escola de Música da Rocinha.

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: