quinta-feira, junho 11, 2015

Liberadas as biografias publicadas em livros, filmes e novelas




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




A polêmica sobre se o que 
deve prevalecer é o direito coletivo de conhecer a história de personagens públicos do país ou o direito individual de imagem teve como desfecho o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que é é inconstitucional exigir autorização prévia para divulgação de biografias. A decisão unânime libera biografias publicadas em livros, filmes e novelas. Abusos poderão levar a medidas de reparação.

Entenda mais



************************************



Alê Barreto (ou Alexandre Barreto) é administrador de empresas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Concluiu sua formação em gestão pública em cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Gosta de desafios. Isso faz com que esteja aberto a convites, à novas oportunidades e a trabalhar em diferentes lugares. 
Saiba mais

Atualmente reside no Rio de Janeiro, é um dos gestores do Grupo Nós do Morro na comunidade do Vidigal e responsável pela implantação da área de Produção Cultural na Escola de Música da Rocinha.

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: