Por Alê Barreto alebarreto@gmail.com
@Alebarreto
No dia 29 de julho, o portal "Produzindo Eventos" publicou uma matéria sobre o livro "Aprenda a Organizar um Show".
Agora foi ao ar uma nova matéria, onde respondo perguntas dos leitores do portal. Veja um trecho da entrevista.
1. Alê, você citou várias etapas da produção de um evento em seu livro “Aprenda a organizar um show”. Na sua opinião, em qual dessas etapas o produtor de pequenos e médios eventos encontra mais dificuldade e porque?
Bom, antes de mais nada, é importante a gente ter em mente que as etapas de produção de um show, apresentadas em meu livro, seguiram um critério didático. Cada evento terá um contexto específico. A análise deste contexto irá dar ao produtor a real noção de quais ações exigem maior grau de planejamento e acompanhamento.
De modo geral, vejo que muitos produtores encontram dificuldade em lidar com a gestão de equipes, lidar com as questões financeiras, lidar com as questões administrativas, lidar com as questões legais e lidar com as questões de marketing e comunicação. Na medida em que um produtor começa a se capacitar, percebe que a gestão de equipes é um processo complexo. Na medida que um produtor começa a se capacitar, percebe que questões financeiras, administrativas e legais exigem uma atenção maior do que simplesmente tentar copiar modelos de formulários, planilhas ou contratos. São assuntos que exigem profissionais especializados. Quando um produtor começa a entender que pensar em marketing é pensar sobre como seu evento vai comunicar uma mensagem para um determinado público, suas ações começam a ser planejadas de forma integrada com os resultados que está pensando atingir com o evento.
Leia a entrevista na íntegra
Muito obrigado ao portal "Produzindo Eventos"!
1. Alê, você citou várias etapas da produção de um evento em seu livro “Aprenda a organizar um show”. Na sua opinião, em qual dessas etapas o produtor de pequenos e médios eventos encontra mais dificuldade e porque?
Bom, antes de mais nada, é importante a gente ter em mente que as etapas de produção de um show, apresentadas em meu livro, seguiram um critério didático. Cada evento terá um contexto específico. A análise deste contexto irá dar ao produtor a real noção de quais ações exigem maior grau de planejamento e acompanhamento.
De modo geral, vejo que muitos produtores encontram dificuldade em lidar com a gestão de equipes, lidar com as questões financeiras, lidar com as questões administrativas, lidar com as questões legais e lidar com as questões de marketing e comunicação. Na medida em que um produtor começa a se capacitar, percebe que a gestão de equipes é um processo complexo. Na medida que um produtor começa a se capacitar, percebe que questões financeiras, administrativas e legais exigem uma atenção maior do que simplesmente tentar copiar modelos de formulários, planilhas ou contratos. São assuntos que exigem profissionais especializados. Quando um produtor começa a entender que pensar em marketing é pensar sobre como seu evento vai comunicar uma mensagem para um determinado público, suas ações começam a ser planejadas de forma integrada com os resultados que está pensando atingir com o evento.
Leia a entrevista na íntegra
Muito obrigado ao portal "Produzindo Eventos"!
**************************************************************************
*
Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas
competências para criação, estímulo ao trabalho com método,
conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em
resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas
pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais,
manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento
no Brasil.
É
um profissional empreendedor. Gosta de estratégia, planejamento,
gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as
experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites.
Está sempre aprendendo. Saiba mais
(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário