quinta-feira, agosto 30, 2012

Estratégia para ação: participe da campanha "Qualifique sua gestão" e estude captação de recursos com Leonardo Brant




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Uma das linhas de atuação do Produtor Cultural Independente é estimular o compartilhamento de ideias, conhecimentos e dicas úteis sobre o universo da produção e gestão cultural. 


Para cumprir com seu propósito, o Produtor Cultural Independente disponibiliza conteúdos, livro, ministra cursos e realiza parcerias voltadas ao fomento da capacitação.

Em 2011 o Produtor Cultural Independente realizou com a EmCartaz Empreendimentos Culturais a campanha "qualifique sua gestão", estimulando as pessoas a estudarem gestão cultural no Centro Cultural Justiça Federal com Romulo Avelar, consultor do Grupo Galpão e autor do livro "O avesso da cena: notas sobre produção e gestão cultural "(Duo Editorial).

Hoje estamos começando a segunda edição da campanha "qualifique sua gestão".




"Qualifique sua gestão" e participe da Jornada de Captação de Recursos com Leonardo Brant. Uma parceria EmCartaz e Produtor Cultural Independente.





Envie um e-mail para alebarreto@gmail.com com o assunto "EU QUERO PARTICIPAR DA CAMPANHA QUALIFIQUE SUA GESTÃO".


As 10 (dez) primeiras pessoas que enviarem poderão receber um desconto de 15% (quinze por cento) no pagamento de sua inscrição para a Jornada de Captação de Recursos com Leonardo Brant.

A concessão do desconto será dada para quem efetivamente preencher todos os requisitos necessários para a inscrição do curso.

Esta promoção não é cumulativa com outras promoções.



Saiba mais sobre a Jornada de Captação de Recursos promovida pela EmCartaz e CEMEC pela primeira vez no Rio de Janeiro

Jornada Captação de Recursos
Desenvolver negócios para viabilizar projetos
Carga horária: 12 horas

Uma abordagem sobre o financiamento de projetos a partir do negócio cultural. A Jornada de Captação de Recursos auxilia o participante a organizar fontes de financiamento, carteira de clientes, argumentação de venda, além de estruturar
a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores. O objetivo final do curso é habilitar o participante a desenvolver um plano de captação de recursos a partir do negócio, em direção ao mercado.

Destinado a gestores e empreendedores responsáveis pela ativação e viabilização de negócios e projetos culturais, reúne exposições teóricas e casos concretos, reconstruindo em sala de aula a experiência de alguns dos mais renomados profissionais envolvidos com negociação e desenvolvimento de projetos junto ao mercado corporativo.


Coordenação

Leonardo Brant é escritor, documentarista, pesquisador cultural, palestrante e emprendedor criativo. Presidente da Brant Associados, consultoria estratégica, especializada em negócios criativos, e grupo empresarial, responsável por iniciativas como Cemec, Deusdará, Casa8, Cultura e Mercado, Empreendedores Criativos, Ctrl-V, entre outras.


Programa

22 de setembro de 2012

AULA 1 | Mercado | Leonardo Brant | Cenário e evolução do mercado cultural: oportunidades de negócios para captadores de recursos, gestores e empreendedores criativos.

AULA 2 | Estratégia | Marcelo Azevedo | Pensamento estratégico, desenvolvimento e modulação de negócios: descubra seu verdadeiro potencial de mercado.

29 de Setembro de 2012

AULA 3 | Patrocínio | Nany Semicek | O mercado de patrocínio sob o ponto de vista do patrocinador: explore as potencialidades de relacionamento e negociação compreendendo melhor demandas e necessidades corporativas.

AULA 4 | Negociação | Gui Afif | Técnicas de negociação a partir de cases de sucesso: desenvolva argumentos e técnicas de negociação para aumentar sua capacidade de comercialização.

Professores:
Leonardo Brant
Marcelo Azevedo
Nany Semicek
Gui Afif

Local: Rua Conselheiro Saraiva, 28 - Centro Rio de Janeiro - RJ
Ver mapa: http://www.conquist.com.br/localizacao-conquist
Horário: 9h as 12h - Intervalo de almoço - 14h as 17h

Vagas limitadas:
• Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
• Certificado de conclusão.

Mais Informações:

E-mail: contato@emcartaz.art.br | Fone: (21) 3069 - 5759 / 8488-7180





**************************************************************************






* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.

É um profissional empreendedor. Gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites. Está sempre aprendendo. Saiba mais

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: