segunda-feira, julho 16, 2012

Foco e dedicação são fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma carreira profissional sustentável nas artes


Incisão "Luz" - Iara Freiberg




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




No meu curso "Aprenda a Produzir um Artista", uma das primeiras reflexões é buscar entender como o artista percebe sua carreira. Quando um produtor, um gestor, um marchand, um curador, alcança esta dimensão, ele consegue entender qual é a melhor forma de trabalhar com o artista. Quando um artista reflete sobre sua carreira, vai perceber que sua sustentabilidade não depende apenas de políticas públicas de cultura, mas também de uma postura mais profissional, com mais foco.


Encontrei um ótimo exemplo na internet. Vejam estas duas falas:



"Trabalhei com mil coisas para me sustentar. E hoje em dia eu consigo... cada vez eu fui ficando mais próxima do meu assunto".


(...) Eu consegui modificar a minha vida para poder me dedicar quase que só a isso".




Este depoimento é da artista Iara Freiberg, indicada ao Prêmio Investidor Profissional de ARte 2012, uma parceria a Investidor Profissional Gestão de Recursos e o MAM-Rio, criado para divulgar a arte, artistas no Brasil, o MAM-Rio, estimulando a produção nacional de arte contemporânea. Seu objetivo é premiar e consagrar artistas que já vem se destacando por seus trabalhos, já conhecidos no mercado de arte brasileiro.


Assista ele na íntegra.





Conheça mais sobre o trabalho de Iara Freiberg.



********************************************************************************




* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.


É um profissional empreendedor que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a  novas propostas e convites.


Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais. Saiba mais


(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: