terça-feira, dezembro 13, 2011

Participe hoje do Observatório Criativo


Divulgue este cartaz em suas redes sociais


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Daqui há pouco começa o último dia do 1º Observatório Criativo, encontro produzido com as minhas parceiras da EmCartaz Empreendimentos Culturais, o talentoso parceiro designer Fernando Alax e a cuidadosa equipe do Centro Cultural Justiça Federal.

Hoje o tema é "Economia Criativa e a iniciativa no universo dos micro empreendimentos criativos" e teremos a presença de

Heliana Marinho, gerente de Desenvolvimento da Economia Criativa do Sebrae RJ (http://youtu.be/6379nmeUHXk)

Mário Pragmácio, advogado, mestre em Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, consultor e professor no MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes (http://furtadopragmacio.com.br/profissionais2.php)

Rodrigo Maia, sócio da plataforma de patrocínio coletivo do CATARSE (http://www.catarse.me)

Vanessa Oliveira, sócia da plataforma de patrocínio coletivo do MOVERE(http://www.movere.me)


Promotores do encontro

Centro Cultural Justiça Federal
O Centro Cultural Justiça Federal, vinculado à estrutura do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, tem por finalidade a aproximação e a integração da Justiça Federal à sociedade por meio do desenvolvimento de atividades artísticas e culturais voltadas ao público em geral.

O Centro Cultural Justiça Federal está instalado no antigo prédio do Supremo Tribunal Federal. O edifício foi projetado pelo arquiteto sevilhano Adolpho Morales de Los Rios, sendo um dos mais belos exemplares da arquitetura eclética, em voga no Brasil do início do século XX. De 1989 a 2001 passou por um processo de restauração, sob orientação do IPHAN, patrocínio da Caixa Econômica Federal e a coordenação do restauro esteve a cargo do Instituto Herbert Levy, com apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Atualmente, o CCJF dispõe de 14 amplas salas de exposições, teatro, biblioteca, lojinha e cafeteria. Há ainda uma sala destinada à instalação de um cinema.


EmCartaz Empreendimentos Culturais
A EmCartaz Empreendimentos Culturais é formada por três sócias Martha Avellar, Samara Martins e Thaís Teixeira, especializadas na área de Produção Cultural e Artes Cênicas, nas atividades de planejamento, gestão e execução de Projetos Culturais, tais como a concepção e montagem de espetáculos, coordenação e produção de Festivais de Teatro, inscrição em editais, promoção de atividades de formação em produção das Artes Cênicas, além de projetos de formação de platéia. A empresa foi recentemente aprovada no edital Rio Criativo – Incubadora de Empresas Criativas, realizado pela Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A empresa possui em seu currículo a prestação de serviços de produção executiva e gestão de espetáculos e de projetos culturais que agregaram à empresa e que se comprovam com alguns de seus clientes, tais como: Grupo Nós do Morro (RJ), o espetáculo “A Descoberta das Américas”, da Julio Adrião Produções (RJ); o Grupo Ser Tão de Teatro de João Pessoa (PB), direção de Christina Streva; o espetáculo “Roliúde”, com João Ricardo Oliveira; “Divino Emaranhado” e “Umbigar”, de Juliana Manhães mestra em Cultura Popular; Grupo Clowns de Shakespeare de Natal (RN), Grupo Teatro que Roda de Goiânia (GO), o espetáculo “Pedras nos Bolsos”, “Parem de Falar Mal da Rotina”, Festival de Circo e Bonecos dos Inhamuns (CE), Mostra SESC Cariri das Artes (CE), entre outros.


Produtor Cultural Independente
Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como administrador e produtor executivo junto a diretoria do Grupo Nós do Morro até 2009. Hoje é voluntário do grupo.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

É criador e gestor de conteúdo do blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações e recomendação de dicas úteis. Desde 2008 é uma das principais referências em língua portuguesa para pesquisa rápida de asssuntos na internet relacionados ao universo da produção cultural e gestão cultural. Seus textos são indicados pelo SEBRAE.

Escreve também no portal Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.


SERVIÇO

Observatório Criativo, primeira edição
Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 - Centro. Tel.: (21) 3261--2550/2587. Cidade: Rio de Janeiro

13(terça-feira) de dezembro
Hora: 19h as 21h
Local: Cinema (55 lugares)
Ingresso:Entrada franca
Censura: livre
Acesso para deficientes físicos

Informações:

EmCartaz Empreendimentos Culturais
Thaís Teixeira ou Martha Avelar (021)3069 -5759

Centro Cultural da Justiça Federal
(21) 3261-2550/ 3261- 2587



Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.

Muito obrigado!


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 160.061 visitas e 350.628 visualizações.


Obrigado! Experimente o prazer de construir todos os dias a realização dos seus sonhos :)


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como administrador e produtor executivo junto a diretoria do Grupo Nós do Morro até 2009. Hoje é voluntário do grupo.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural. Ter trabalhado com artistas, grandes eventos e num grupo importante não alterou o seu modo de vida simples, característico de uma pessoa que nasceu numa cidade do interior do Brasil.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações. Saiba mais



Comece a trabalhar com mais organização. Faça o seu trabalho fluir.

Mais importante que ter formação ou experiência é ter atitude e investir sem si próprio. Acredite em você e no seu trabalho. Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços úteis e acessíveis, cursos, oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário: