quinta-feira, abril 14, 2011

Como se preparar para uma divulgação?





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Outra estratégia para divulgar uma ideia é se capacitar e praticar.

Aproveitem esta oportunidade. Será um prazer estar junto com os selecionados!


"Aprenda a divulgar sua ação cultural"
Participe do workshop de comunicação independente!

Estamos começando a criar uma ação prático-educativa permanente para qualificar pessoas que tenham interesse em aprender novas formas de se trabalhar com comunicação de ações culturais independentes no Rio de Janeiro.

A primeira edição do workshop "Aprenda a divulgar sua ação cultural" será no dia 19 de maio de 2011 e as ações práticas entre os dias 20 de abril e 08 de maio de 2011.

Estamos convidando e selecionando até 5 (cinco) pessoas que morem ou conheçam muito bem o bairro Tijuca e até 5 (cinco) pessoas que morem ou conheçam muito bem o bairro Cosme Velho para participarem de um workshop de comunicação.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolverem o que aprenderão no workshop atuando como voluntários na divulgação de um espetáculo de música independente do Duo Pinho Brasil que irá ocorrer na Tijuca e no Cosme Velho.


Requisitos para participar da seleção

- Criatividade
- Vontade de aprender
- Gostar de trabalhar em equipe e se comunicar bem
- Facilidade no uso de redes sociais Twitter e Facebook
- Possuir computador ou celular que permitam o uso de internet por no mínimo 1 hora por dia, de segunda à sexta, entre o período das 12h e 14h
- Morem, trabalhem, tenham morado ou trabalhado nos bairros Cosme Velho e Tijuca (conhecer todos os principais lugares do bairro, pontos turísticos, comércio, áreas residenciais, etc.)
- Possuam disponibilidade de tempo para participar do workshop na terça-feira, dia 19 de maio, das 14h às 16h, chegando com antecedência mínima de 30 minutos


Oportunidades para os voluntários participantes selecionados

- Oportunidade de colaborar com o planejamento de uma atividade de comunicação
- Oportunidade de exercer sua criatividade
- Oportunidade de ampliar conhecimentos
- Oportunidade de melhorar o portfólio (certificado de participação eletrônico, em PDF)
- Participar de um sorteio de 2 (duas) bolsas integrais do curso "Aprenda a Organizar um Show" quando for realizado no Rio de Janeiro


Como participar da seleção?

Envie um e-mail até às 12h (meio dia) da próxima segunda, 18 de maio, com o seguinte texto:

Eu, [colocar aqui o seu nome completo], atendo aos requisitos informados sobre o workshop gratuito "Aprenda a Divulgar sua Ação Cultural" divulgado no blog Produtor Cultural Independente e quero participar da seleção para a primeira edição que acontecerá no dia 19 de maio de 2011, das 14h às 16h.

Anexe o seu currículo.

Por fim, responda a seguinte pergunta:

Qual é a importância do conhecimento de comunicação no trabalho de produtores e artistas independentes?


Observações importantes

Informações somente através do e-mail alebarreto@gmail.com

Os selecionados serão informados no final da tarde/noite da próxima segunda-feira 18/05 sobre o espaço cultural onde será ministrado o workshop.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



Receba informações sobre cultura e participe das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC)



ABGC no Facebook



ABGC no twitter

Nenhum comentário: