sábado, novembro 13, 2010

Cultura Digital também é assunto de gestores e produtores culturais

Juca e Gil from FLi Multimídia on Vimeo.




Por Alê Barreto*


Recebi hoje um vídeo enviado pelo Rodrigo Savazoni, da Casa da Cultura Digital (São Paulo), e que trabalha na FLi Multimídia (Estratégias para comunicação e cultura digital), que foi feito com os ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira, sobre os avanços que o Estado brasileiro teve com um novo entendimento por parte do Ministério da Cultura para a relação da cultura com as novas tecnologias de informação e comunicação.

Este conteúdo faz parte da divulgação de dois importantes eventos: Fórum da Cultura Digital e o Brasil 2014 (ato que irá discutir o futuro da Cultura Digital).

Mais um aprendizado sobre produção executiva: vejam que boa ideia os organizadores do fórum tiveram para resolver a necessidade de informações para orientar os participantes (onde comer, beber, transporte, etc.): Guia de Sobrevivência do Fórum da Cultura Digital 2010

*********************************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto, divulga ideias contra o machismo no blog encantadoras mulheres e compartilha a experiência do método livre de produção de shows no blog "Aprenda a Organizar um Show".

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: