sábado, agosto 07, 2010
Tecnologia de organização de shows é matéria de capa no Caderno Dois da Tribuna de Minas
Trecho da entrevista concedida por Alê Barreto para a reportagem "O que faz um show dar certo ou errado", capa do Caderno Dois do Jornal "Tribuna de Minas", Juiz de Fora, Minas Gerais
Por Alê Barreto*
Nas últimas semanas de maio recebi um e-mail do jornalista Fausto Coimbra, da Tribuna de Minas, que estava preparando uma reportagem com objetivo de analisar um episódio ocorrido em Juiz de Fora. Tratava-se do cancelamento da Festa do Trabalhador, programada para o dia 1 de maio, no Parque de Exposições da cidade, onde se apresentariam Skank e Calcinha Preta. Um show de grande porte.
Achei a iniciativa deste profissional de imprensa muito construtiva. É importante buscar entender situações como essa. Não para crucificar os organizadores ou querer achar um responsável que sirva de bode expiatório para o incômodo gerado para quem tinha expectativa de assistir aos shows. É importante para percebermos que organizar um show é uma atividade que exige tempo, conhecimento, recursos e de preferência vocação para a atividade.
A reportagem procura mostrar os vários lados da questão. Apresenta também informações contidas no método "Aprenda a Organizar um Show", que divulgo desde 2007 através do livro independente que publiquei de forma livre no site Overmundo e do curso que chega em Belo Horizonte nos dias 27 e 28 de agosto (informações e inscrições com Ludmilla Lima 31-8477-1571 ou 1976prod@gmail.com).
Falei também sobre características que considero fundamentais para um profissional que busca trabalhar com produção executiva de shows, tais como humildade, persistência, disciplina, capacidade de aprender e trocar informações.
Clique na imagem abaixo e leia a reportagem na íntegra.
*******************************************************************
* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.
21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário