sábado, julho 03, 2010

Edição do livro "Um Outro Pastoreio": uma experiência de micro patrocínio


"Um Outro Pastoreio" - Ilustrações: Indio San


Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante


Em dezembro do ano passado, falei neste blog pela primeira vez da ideia de micro patrocínio, algo que já é utilizado há muito tempo, mas que em geral as pessoas dão pouca atenção. Se existe micro crédito, porque não pensar também em micro investimento e micro patrocínio?

Pois esta semana recebi uma informação muito bacana sobre isso. Após muito aprendizado e processos criativos, meus amigos Rodrigo dMart e Indio San vão viabilizar a primeira edição de sua novela gráfica de forma independente e estão trabalhando a captação de micro patrocínios.

Gostei muito da campanha de comunicação que eles estão fazendo. Transcrevo abaixo o e-mail deles na íntegra, para que mais pessoas possam aplicar esta interessante ideia.


2010/7/1 dMart


Hola, caros(as) AMIGOS(AS)!

Conto com a tua colaboração para publicar a primeira edição da novela gráfica





"Um Outro Pastoreio", projeto que realizei em parceria com o ilustador Indio San ao longo de 5 anos. E tá lindaço!

Vamos realizar a publicação através de uma "Ação Entre Amigos". E, nesta aventura, você será o "editor/apoiador" desta obra.


O que é a história?

É uma narrativa original, livremente inspirada na lenda do Negrinho do Pastoreio, mais conhecida pela versão do escritor regionalista João Simões Lopes Neto. A história inova ao sincretizar o folclore (a lenda) e a religião (a mitologia afro-brasileira) através da linguagem de arte sequencial.



"Um Outro Pastoreio" fala sobre a procura da esperança e do poder da imaginação.


Como é o projeto?

Traçamos uma perspectiva universal ao mesclar à lenda, elementos da literatura, das artes visuais, da fotografia, da poesia, do teatro de bonecos e das histórias em quadrinhos.



"Um Outro Pastoreio" destina-se ao público juvenil e adulto. É altamemente recomendado para pessoas interessadas em arte, educação, poesia, antropologia, comunicação, folclore, cultura brasileira, design, mitologia, quadrinhos e, é claro, para quem curte boas histórias... ; )


Qual é o formato do livro?

A publicação tem 208 páginas coloridas, formato de 15x23cm, com capa dura e impressão em papel especial. A primeira tiragem será de 1000 exemplares.



Veja a capa e algumas páginas no anexo desta mensagem. Há uma prévia (preview) de 50 páginas da graphic novel "Um Outro Pastoreio" em www.pastoreio.org


E a ação entre amigos?

Precisamos coletar cerca de 200 cotas a R$ 100,00 (cem reais) para financiar esta primeira edição de "Um Outro Pastoreio".


O que você ganha?

Além de colaborar com o projeto dos amigos? E do orgulho de apoiar uma produção independente da cultura brasileira? ; )

A cada cota adquirida (R$ 100,00), você ganha:

> 2 cópias do livro, numeradas e autografadas pelos autores;
> seu nome impresso na folha de rosto (nos agradecimento aos "editores/apoiadores") em todos os exemplares da primeira tiragem;
> os livros serão entregues em sua casa.

E os prazos? Até quando ocorre a ação? E quando eu recebo o livro?

Esta ação vai até o dia 10/07/2010. Você recebe os seus exemplares até o dia 10/08/2010.


Como participar?

Responda este e-mail com seu nome (aquele que irá impresso no livro) e endereço completo. E você receberá as instruções de como efetuar o depósito.


Quais são os nossos contatos?

> Indio San (Everson Nazari) - nazari@dslab.art.br - (11) 9609-2628
> Rodrigo dMart - nolte@terra.com.br - (51) 9175-9694

Outras informações, sobre produção, agenciamento e assessoria de imprensa, você fala com Yara Baungarten - imagina.conteudo@terra.com.br - (51) 9236-7919.

Grato pela atenção. Contamos com a sua participação.

Cordial abraço,

Rodrigo dMart
www.imaginaconteudo.wordpress.com
www.twitter.com/rodrigodmart
www.pastoreio.org
www.myspace.com/thedancigndemons
www.doidivanas.com.br
55 (51) 9175-9694

Nenhum comentário: