segunda-feira, março 15, 2010

André Fonseca lança em SP o curso "Cultura em Contexto"


Clique para aumentar a visualização


Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante


Recebi estes dias um e-mail do André Fonseca, criador do blog "Cultura em Pauta", informando que está lançando em SP o curso "Cultura em Contexto".

Segue abaixo informações sobre esta iniciativa independente:


Inscrições abertas para o curso “Cultura em Contexto”

Curso livre irá abordar o desenvolvimento e a gestão de projetos e ações culturais a partir dos seus contextos de atuação. Com 100 horas de duração e sete módulos, terá início no dia 27 de abril, em São Paulo.

Cultura em Contexto é um curso livre presencial desenvolvido a partir da ideia de que projetos culturais integram uma rede composta, entre outros, pelo público, patrocinadores, comunidades, poder público e veículos de comunicação. A conexão e interação entre os elementos dessa rede pedem que eles sejam pensados e compreendidos para que os projetos possam atingir resultados mais efetivos e estabelecer uma comunicação real com seu público.

O curso é destinado a profissionais da área cultural (artistas, produtores, gestores etc) e irá oferecer aos participantes uma visão ampliada e sistêmica sobre projetos culturais, que serão abordados pelo entendimento dos seus contextos de atuação, e não pelos formulários de inscrição de leis de incentivo.

Com duração de 100 horas, o curso é dividido em sete módulos: os públicos da cultura; políticas culturais; investimentos empresariais em cultura; desenvolvimento de projetos e ações culturais; economia da cultura, economia criativa e cidades criativas; gestão cultural; e estratégias de captação de recursos.

Esse conteúdo irá proporcionar aos participantes elementos para o aprofundamento da compreensão e da reflexão sobre as diferentes dimensões que a cultura assume, e sobre os diversos integrantes dos contextos nos quais ela atua.

As aulas, ministradas em um ambiente informal, serão compostas por conteúdos teóricos, estudos de caso, debates, atividades em grupo e bate-papos com convidadosespeciais. Cada participante terá ainda direito a cinco horas de consultoria com os ministrantes do curso.

O curso recebe inscrições até 05 de abril, e terá início no dia 27 de abril, em São Paulo. Apenas 12 vagas serão disponibilizadas, possibilitando aos participantes um maior aproveitamento e rendimento. A iniciativa é da Projecta, Núcleo Corpo Rastreado e Ifoc – Observatório e Formação Cultural.
Inscrições e informações: http://www.projectaconsultoria.com.br/curso

Nenhum comentário: