terça-feira, março 31, 2009
O que o Produtor Cultural Independente fez em março de 2009
Imagem livre do site www.morguefile.com
Por Alê Barreto
Março foi marcado pela preocupação do Produtor Cultural Independente instigar a reflexão sobre liberdade de expressão, sustentabilidade e exemplos práticos de como viabilizar ações culturais.
Num primeiro momento, buscou-se apresentar aos leitores noções sobre Creative Commons, plágio e direito autoral.
Num segundo momento, abordou-se a questão da sustentabilidade, mostrando diferentes olhares para a questão, seja através do uso da cultura como recurso para inclusão social, dicas para começar a trabalhar com produção cultural, informações sobre o Programa Rumos do Itaú Cultural, potencial de desenvolvimento da maior parte dos municípios brasileiros através da economia da cultura e link para o livro
ECONOMIA CRIATIVA como estratégia de desenvolvimento.
Por fim, divulgou-se duas iniciativas importantes independentes. A primeira foi a organização de um seminário sobre iluminação e trilha sonora para espetáculos. A segunda foi a divulgação dos resultados da pesquisa que orientar a primeira edição do curso "Aprenda a Organizar um Show". O livro "Aprenda Organizar um Show" já ultrapassou 70.000 downloads no site Overmundo.
O mês de março foi também um mês de percepção que o Produtor Cultural Independente está compartilhando conteúdos com um número maior de pessoas. Em março de 2009 o blog recebeu 2.492 visitas, um aumento de 1534 visitas em relação ao mês de março de 2008.
Marcadores:
editorial 2009,
produtor independente março 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Ale, tudo bem?
Eu sou formada em jornalismo e gostaria muito de trabalhar com projetos culturais. Quero saber se vc tem alguma dica de onde posso trabalhar e onde posso fazer um curso de pós? Sou de São Paulo.
Vc, atualmente está com algum projeto?
Um abraço
Aguardo contatos
tatianepessona@hotmail.com
Postar um comentário