terça-feira, março 31, 2009

O que o Produtor Cultural Independente fez em março de 2009


Imagem livre do site www.morguefile.com


Por Alê Barreto

Março foi marcado pela preocupação do Produtor Cultural Independente instigar a reflexão sobre liberdade de expressão, sustentabilidade e exemplos práticos de como viabilizar ações culturais.

Num primeiro momento, buscou-se apresentar aos leitores noções sobre Creative Commons, plágio e direito autoral.

Num segundo momento, abordou-se a questão da sustentabilidade, mostrando diferentes olhares para a questão, seja através do uso da cultura como recurso para inclusão social, dicas para começar a trabalhar com produção cultural, informações sobre o Programa Rumos do Itaú Cultural, potencial de desenvolvimento da maior parte dos municípios brasileiros através da economia da cultura e link para o livro
ECONOMIA CRIATIVA como estratégia de desenvolvimento.

Por fim, divulgou-se duas iniciativas importantes independentes. A primeira foi a organização de um seminário sobre iluminação e trilha sonora para espetáculos. A segunda foi a divulgação dos resultados da pesquisa que orientar a primeira edição do curso "Aprenda a Organizar um Show". O livro "Aprenda Organizar um Show" já ultrapassou 70.000 downloads no site Overmundo.

O mês de março foi também um mês de percepção que o Produtor Cultural Independente está compartilhando conteúdos com um número maior de pessoas. Em março de 2009 o blog recebeu 2.492 visitas, um aumento de 1534 visitas em relação ao mês de março de 2008.

Um comentário:

Tatiane Pessona disse...

Oi Ale, tudo bem?

Eu sou formada em jornalismo e gostaria muito de trabalhar com projetos culturais. Quero saber se vc tem alguma dica de onde posso trabalhar e onde posso fazer um curso de pós? Sou de São Paulo.

Vc, atualmente está com algum projeto?



Um abraço



Aguardo contatos

tatianepessona@hotmail.com