quarta-feira, março 11, 2009

Conheça o Observatório de Favelas

c

Por Alê Barreto

Em agosto de 2008, publiquei o artigo "A representação das favelas no imaginário social e a atualização do mito da marginalidade", de Fernando Lannes Fernandes, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geografia/UFRJ, publicado originalmente no site do Observatório de Favelas.

Agora, no mês de março, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Observatório de Favelas, uma organização social de pesquisa, consultoria e ação pública dedicada à produção do conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenômenos urbanos.

Então, trago agora a dica para que os produtores culturais independentes conheçam o trabalho desta instituição, que busca afirmar uma agenda de Direitos à Cidade, fundamentada na ressignificação das favelas, também no âmbito das políticas públicas.



Fábio Caffé/Imagens do Povo

O Observatório de Favelas (OF) têm um site muito interessante. Você encontra nele links para sua trajetória e vertentes de trabalho, projetos e ações e acervo.

Acredito que o Observatório de Favelas é uma importante referência para quem busca informações para formatar projetos que utilizem a cultura como recurso para inclusão social.

Nenhum comentário: