terça-feira, novembro 20, 2007
Fascículo 09 - Necessidades de produção: infra-estrutura
Ilustração: Yara Baungarten
Você não deve simplesmente fazer tudo o que estão pedindo. Você deve fazer tudo o que se comprometer a fazer.
Transporte
O transporte deve prioritariamente atender a questões de conforto, custos, legislação e qualidade dos serviços.
Conforto: músicos e técnicos vão separados dos equipamentos. Vá até a empresa e olhe o estado dos veículos.
Custos: antes de prometer que os artistas terão o transporte solicitado, verifique se realmente há dinheiro para pagar esta despesa.
Legislação: verifique se a empresa de transporte possui profissionais e veículos em acordo com a legislação de trânsito.
Qualidade dos serviços: exija referências do prestador de serviços, que ele saiba como chegar até o local do evento, cumpra com o cronograma e forneça o veículo solicitado.
Hospedagem
Aqui o principal critério é o conforto.
Sempre que possível procure cumprir as solicitações dos músicos e técnicos. Não havendo possibilidade, negocie antecipadamente com a produção do artista para fazer as adaptações que sejam necessárias.
Alimentação
O mais prático é pagar uma diária para cada pessoa e cada um come o que quiser, onde quiser.
O mais barato é buscar apoio de restaurantes que forneçam alimentação em troca de exposição da logomarca e cortesias para ingresso no evento.
Credenciamento
Credenciamento não é “bloco do vai quem quer”. Somente devem ser fornecidas credenciais para quem comprovadamente for trabalhar no show.
Divulgação e assessoria de comunicação
Defina quem será contratado para este serviço.
Cronograma
Analise os horários de chegada e veja se há tempo suficiente para montagem do palco e passagem de som. Monte o cronograma geral do show em sintonia com músicos e técnicos.
Contrato do show
Elabore um contrato constando todos os detalhes combinados. Isso demonstra bastante profissionalismo e previne surpresas no dia do show.
O conteúdo deste fascículo está sendo distribuído em arquivo eletrônico, formato PDF, através do Banco de Cultura do site Overmundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário